Dançarinos, professores, coreógrafos e amantes da dança em todas as suas formas em três dias de imersão no FIH2 – Festival Internacional de Hip Hop. Pelo décimo sétimo ano consecutivo, o evento produzido pela Dance & Concept e Help Live, é pensado para ser um espaço onde todos compartilhem a linguagem urbana em todas as esferas, da arte, moda, música e comportamento. O encontro irá ocupar o Teatro Positivo Grande Auditório com apresentações e também o ExpoUnimed onde será criada a Cidade da Dança.
No primeiro, o público vai assistir a apresentações de coreografias de Danças Urbanas selecionadas de toda a América Latina. O concurso é dividido em categorias: Mostra Infantil, Júnior, Sênior e Avançada, além das Competições Júnior, Sênior Avançada. São mais de 480 inscritos de 12 estados brasileiros de mais de 40 cidades. Os ingressos para as apresentações , que serão diárias, das 19h30 às 23h, estão à venda pelo Disk Ingressos a partir de R$ 30 a meia entrada.
Já na Cidade da Dança, como o nome já diz, será construída uma verdadeira cidade com tudo relacionado à dança. Terá expositores de produtos e serviços, workshops temáticos, experiências sensoriais de projetos assistenciais e atividades para crianças de todas as idades.
Durante o evento, será realizada também a 25ª edição do Criança Que Dança – Mostra Nacional de Dança Infantil no dia 7 de julho, no Teatro Positivo, às 16h30. Os ingressos custam a partir de R$ 23 a meia entrada e também estão disponíveis pelo Disk ingressos.
Para fechar a programação, o terceiro evento paralelo é o 3xJazz. Um workshop intensivo com renomados profissionais do jazz brasileiro que vão dividir e aprimorar conhecimento com aspirantes da modalidade. O trio é formado por Eliane Fetzer, Cristina Cará e Jhean Alex. Quem quiser participar precisa garantir ingressos pelo site www.danceconceptbrasil.com.br
O FIH2 é realizado pela Lei de Incentivo à Cultura, pelo Ministério da Cultura e apoio da Fecomércio e SESC.
Foto: Guto Tarasiuk