Buscar

Lançamento digital do single “Sem Acreditar”, de Santos Marti Amatuzzi & Castel


“Do lado de cá da cidade” é o segundo single d​e “Santos Marti Amatuzzi & Castel", grupo de amigos e músicos de Curitiba formado por Ivan Santos (voz), Martinuci (violão, piano, guitarra), Igor Amatuzzi (baixo e sintetizador) e Luigi Castel (edição bateria, mixagem, masterização). A nova canção é uma adaptação de um poema do escritor e dramaturgo londrinense radicado em São Paulo, Mário Bortolotto, fundador do grupo de teatro Cemitério dos Elefantes. O texto foi publicado originalmente no livro “Para os inocentes que ficaram em casa”, de 1997.

Clique abaixo para ouvir

Lançado em formato virtual pela De Inverno Records, o single é a segunda de quatro faixas gravadas por Igor com a direção musical e arranjos de Martinuci. A gravação teve ainda a participação especial de Rodrigo Marques tocando baixo acústico. O primeiro single, “Sem acreditar”, foi lançado em maio último.

Parceiros antigos, os quatro tem longa história na música alternativa paranaense. Ivan foi vocalista e compositor da banda OAEOZ, que fundou em 1997 ao lado de Igor, e é criador, junto com a jornalista Adriane Perin, do selo De Inverno e do festival Rock De Inverno. Martinuci encabeça o projeto Stilnovisti. Luigi é produtor com larga experiência em direção de áudio em eventos como o festival Psicodália.

Ivan e Martinuci integraram a extinta banda IMOF, que lançou dois EPs e um single entre 2012 e 2016. Com o fim da IMOF em 2017, os dois chamaram Igor para registrar composições inéditas e versões novas de músicas já editadas pela antiga banda. Para completar, Luigi se integrou ao grupo, participando da produção, edição de bateria, e sendo responsável pela mixagem e masterização.

#IvanSantos #LuigiCastel #IgorAmatuzzi #Martinuci #SantosMartiAmatuzziCastel #CemitériodosElefantes #MárioBortolotto #Doladodecádacidade #DeInvernoRecords #Psicodália #Stilnovisti #AdrianePerin #IMOF #Paraosinocentesqueficaramemcasa

9 visualizações