Buscar

Grupo Braseiro lança série de vídeos em homenagem a Clementina de Jesus


Formado pelos músicos Jonas Lopes (bandolim e cavaquinho), Otto Lenon (pandeiro), Luiz Ivanqui (violão 7 cordas), Ricardo Salmazo (percussão e voz) e Otávio Augusto (clarinete e clarone), o grupo de samba curitibano "Braseiro" está com nova vocalista. Roseane Santos passou a integrar a trupe no ano passado e participa agora de uma série de homenagens à sambista Clementina de Jesus.

Neste mês, eles lançam três vídeos na internet com músicas que fizeram parte da obra de Clementina. O primeiro deles foi ao ar esta semana. É a versão regrada de Olhos de Azeviche, composição de Jaguarão, gravada em 1979 no disco "Clementina e Convidados".

Foto capa: Miriane Figueira.

Assista:

O grupo Braseiro surgiu em 2013, com a proposta de defender as composições de sambistas da cena local que estabelecem, em sua melodias e letras, um diálogo direto com os mestres sambistas fundadores das escolas do Colorado, Estácio, Império Serrano, da Portela, Mangueira Estácio e outras.

Em 2015, o Braseiro gravou o primeiro disco, "Ascende o Samba" e, na sequência, viajou em turnê pelo Estado do Paraná e chegou ao México, por meio de um edital do Ministério da Cultura. Atualmente o grupo se dedica a apresentações em bares e eventos.

#ClementinadeJesus

0 visualização