Livro infantil destaca a contribuição indígena à língua portuguesa no Brasil
top of page
Buscar

Livro infantil destaca a contribuição indígena à língua portuguesa no Brasil


"Que Pira é Essa?”, novo livro de José Álvaro Carneiro, convida o público a conhecer a diversidade dos povos indígenas presentes no Brasil. Partindo de termos de origem tupi-guarani que dão nome aos nossos animais, rios e cidades, o livro revela a verdadeira história de diversos vocábulos que estão presentes na nossa língua.

A obra será lançada em Curitiba no próximo dia 26 de agosto, às 10h, no Museu Paranaense (R. Kellers, 289), com a presença do autor para autógrafos e oficina de carimbos gigantes, ministrada por Carla Irusta (que assina as ilustrações do livro). A entrada é franca e os livros serão vendidos a preços promocionais. Toda a renda será revertida ao Hospital Pequeno Príncipe.

José Álvaro da Silva Carneiro é diretor Corporativo do Complexo Pequeno Príncipe, tendo também longa trajetória como ambientalista e livros publicados com conteúdos voltados principalmente para questões socioambientais.

“O Hospital Pequeno Príncipe atende crianças e adolescentes do Brasil inteiro, incluindo indígenas. Temos um cuidado para que cada um dos nossos pacientes reconheça-se culturalmente durante o período que fica hospitalizado. E o projeto Que Pira É Essa? vem como mais uma ação de identidade para estes pequenos índios, além de estímulo ao reconhecimento e acolhimento da diversidade para as crianças com outras ascendências”, explica o autor.

FOTO: LUCAS AMORIM

Que Pira é Essa? – valor dos livros

R$10,00 (preço promocional no lançamento)

R$20,00 (preço normal)

*renda revertida para o Hospital Pequeno Príncipe

44 visualizações
bottom of page