Buscar

Concerto e bate-papo musical homenageiam Henriqueta Duarte


A pianista paranaense Henriqueta Duarte ganha uma homenagem no Solar do Rosário na próxima segunda-feira (3/9). Uma das mais importantes pianistas do estado, ela participa de um bate-papo musical das 14h às 16h30, com mediação da professora Liana Justus. O evento terá ainda apresentações das pianistas Vânia Pimentel e Daniela Tsi, intercaladas com a conversa. A entrada é franca.

Discípula de Magda Tagliaferro, Henriqueta Garcez Duarte iniciou seu trabalho pedagógico nos anos 1960 após um período vivendo na Europa. De lá, trouxe diversas influências que eram novidade no Brasil, como as versões urtext de música clássica - versões impressas que buscavam reproduzir o texto original da composição sem alterações. Tornou-se diretora da Escola de Música e Belas Artes do Paraná e aumentou o quadro de professores e cursos ofertados, valorizando instrumentos de orquestra. Com gerações de discípulos, tanto pianistas quanto instrumentistas inspirados por seu trabalho, Henriqueta é um ícone no ensino de música no Paraná.

No evento, Vânia Pimentel irá interpretar "Valsa A Olvidada", de Gabriel de Paula Machado. Já Daniela Tsi toca a "Valsa de Esquina Nº 1", de Francisco Mignone. Em clima bem descontraído, o evento faz parte dos Encontros com Música Clássica, que a professora Liana Justus realiza no Solar do Rosário.

Bate-papo Musical com a pianista e professora Henriqueta Duarte no Solar do Rosário

Data: segunda-feira, 3 de setembro

Horário: das 14h30 às 16h30

Entrada: franca

Endereço: Rua Duque de Caxias, 4 - Centro Histórico - Curitiba

Informações: (41) 3225-6232 | www.solardorosario.com.br

#HenriquetaGarcezDuarte #SolardoRosário

24 visualizações