Espetáculo teatral Poses para Dormir fica em cartaz até 30 de setembro
top of page
Buscar

Espetáculo teatral Poses para Dormir fica em cartaz até 30 de setembro


A nova montagem de Diego Fortes d'A Armadilha Cia de Teatro, “Poses para Dormir”, é um texto inédito no Brasil da argentina Lola Arias. A peça fica em cartaz até 30 de setembro, às 20h na Torre do Museu Oscar Niemeyer (MON), com entrada é franca. As apresentações são de quinta e sexta às 20h, sábado com sessão dupla às 18h e às 20h, e domingo às 18h, no Espaço Araucária do Museu.

A trama se passa em dois apartamentos vizinhos em um país estrangeiro nos quais uma série de estranhas coincidências cruzam a vida e a própria identidade de seus habitantes. Nadia, uma mulher que sofre de pesadelos piromaníacos recebe a visita de Jota, um escritor de pequenos contos pornográficos, ele é pai de Tao, uma garota soldado, que, por sua vez, desenvolve uma paixão por Bruno, o marido piloto de Nadia.

“O espetáculo é uma experiência instigante, uma provocação: assistir a uma peça de teatro num lugar não convencional, um texto que não é tradicional e que lida com ambiguidades, as coisas não são uma coisa ou outra, elas têm mais de um significado ao mesmo tempo”, afirma Diego Fortes sobre a obra. Comportamento humano, sonho, morte e identidade são alguns dos temas da peça. A cada cena, os 4 personagens estão diferentes, as situações absurdas geram momentos cômicos de um riso nervoso. Uma experiência onírica e descolada da realidade. A temporada em Curitiba é curta e os ingressos podem ser retirados com uma hora de antecedência na porta da Torre do Museu, onde normalmente é a saída dos visitantes. O espetáculo tem duração de 60 minutos, comporta 48 espectadores por sessão e não é recomendado para menores de 16 anos. Com essa obra, Diego Fortes retorna à Curitiba depois de temporada em São Paulo, onde dirigiu “Molière”, estrelada por Matheus Nachtergaele, Renato Borghi e um elenco de 14 músicos e atores, muitos deles de Curitiba. Molière é sucesso de público e crítica e está agora em temporada no Rio de Janeiro.

17 visualizações
bottom of page