Buscar

Espetáculo carioca premiado faz três apresentações em Curitiba


A CAIXA Cultural traz a Curitiba a montagem do espetáculo premiado infantil “Bisa Bia, Bisa Bel”, baseado no clássico de Ana Maria Machado. O espetáculo, adaptado e dirigido por Joana Lebreiro, conta a história da menina Isabel, que aprende a lidar consigo mesma no convívio imaginário com sua bisavó e sua bisneta. As apresentações acontecem na CAIXA Cultural Curitiba, nos dias 20 e 21 de outubro, no sábado às 15h e às 18h e no domingo, às 15h.

Na peça, três tempos e três vivências se cruzam numa mistura encantadora do real com a fantasia. O espetáculo tem como ponto de partida um grupo de 5 crianças, que juntas, leem o clássico de Ana Maria Machado. A partir daí, o livro ganha vida no palco através de canções e jogos, onde os amigos brincam e interpretam os personagens.

“Esse livro marcou a minha infância. Ele conta uma história emocionante com humor, poesia e lirismo. Quando pensei em adaptá-lo para o teatro, não queria que a montagem fosse uma tradução literal do livro, mas uma verdadeira brincadeira em cima do palco. Meu objetivo é despertar nas crianças e nos pais o desejo de ler o livro depois de sair do teatro”, explica a diretora Joana Lebreiro.

O espetáculo aborda a importância da memória e a formação da identidade, principalmente no universo feminino, com reflexão sobre o papel da mulher ao longo da História. "Quando escrevi Bisa Bia, Bisa Bel estava com muita saudade das minhas avós. Vontade de falar sobre elas com meus dois filhos. Não imaginava que pouco depois ia ter uma filha e essa linhagem feminina ainda ia ficar mais significativa para mim e que este livro fosse ganhar tantos prêmios e tocar tanto os leitores", conclui a autora Ana Maria Machado.

As informações são de Fernando de Proença Assessoria de Imprensa

#BisaBiaBisaBel #TeatrodaCAIXACulturalCuritiba

0 visualização