Dia 25 tem Poesia de Pai Para Filho - Encontro de Duas Gerações
top of page
Buscar

Dia 25 tem Poesia de Pai Para Filho - Encontro de Duas Gerações


Os escritores e poetas Carlos Nejar e Fabrício Carpinejar apresentam na próxima quinta-feira (25) o espetáculo “Poesia de Pai Para Filho - Encontro de Duas Gerações”. Será no Teatro Fernanda Montenegro (Shopping Novo Batel, rua Cel. Dulcídio, 517), às 20 horas. No palco, pai e filho fazem a leitura dos principais títulos de ambos, mostrando a cumplicidade na criação dentro de casa, seja em dicas do método literário, ou em histórias de aprendizado.

A peça é comemorativa das seis décadas de literatura de Carlos Nejar, 79 anos, membro da Academia Brasileira de Letras, e indicado ao Nobel pela Academia Brasileira de Filosofia; e dos 20 anos de carreira de Fabrício Carpinejar, 45 anos, premiado com o Jabuti e o prêmio da Associação Paulista dos Críticos de Arte.

Em versos, a montagem faz uma homenagem sobre a importância da família. São duas gerações diferentes de autores, apresentando os seus ideais de criação literária, o seu método de trabalho, as dificuldades e desafios que tiveram que superar para alcançar o reconhecimento.

Em cena, todas as poesias são trabalhadas a partir de objetos simbólicos e emocionais, como relógio, escapulário, porão, retrato, mostrando um universo marcado por rituais masculinos. Juntos, Carlos e Fabrício explicitam que o homem chora, se emociona e que está cada vez mais aberto a transparecer seus sentimentos de continuidade e afinidade.

O espetáculo teve estreia no dia 28 de setembro, em Brasília. Depois foi apresentado em Porto Alegre, e após a passagem pela capital paranaense, segue para mais três cidades: Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo.

FOTOS: RODRIGO RESENDE COUTINHO

SERVIÇO

“Poesia de Pai Para Filho - Encontro de Duas Gerações”, com Fabrício Carpinejar e Carlos Nejar

Data: 25 de outubro, quinta-feira, às 20h

Local: Teatro Fernanda Montenegro (Shopping Novo Batel, rua Cel. Dulcídio, 517)

Ingressos: Distribuição gratuita (uma hora antes do evento)

Duração: 60 minutos

Classificação: 12 anos

8 visualizações
bottom of page