Nesta terça (23), público assiste a espetáculo de cima do palco, ao lado dos bailarinos, no Teatro G
top of page
Buscar

Nesta terça (23), público assiste a espetáculo de cima do palco, ao lado dos bailarinos, no Teatro G


Na próxima terça-feira (23), o Balé Teatro Guaíra reapresenta o projeto Mostra Curta BTG - Guairão do Avesso, em que a plateia assiste ao espetáculo no palco, em uma pequena arquibancada para 80 pessoas. A primeira edição do evento, em setembro deste ano, teve duas sessões lotadas. A ideia é aproximar público e bailarinos a partir de uma apresentação de dança contemporânea, criando um ambiente mais intimista. Duas coreografias serão apresentadas: Sobre Seus Olhos, da bailarina Karin Chaves, e Super Natural, do sul-coreano Jae Duk, que veio ao Brasil em 2016 para um intercâmbio artístico no Teatro Guaíra. A proposta de Sobre Seus Olhos é debater a falta de visão. Para compor a estrutura narrativa e coreográfica desse espetáculo, Karin Chaves e os bailarinos entrevistaram pessoas com deficiência visual e ouviram suas histórias mais marcantes.

No intervalo, será apresentada uma vídeodança concebida e interpretada pela bailarina Clarissa Capelari. Em seguida, o público verá a coreografia Super Natural, que traz a cultura oriental para o palco. Cíntia Napoli, diretora do balé, explica que a ideia surgiu para apresentar a dança contemporânea ao espectador de uma forma mais próxima, com uma troca imediata, quase como se ele fosse também parte da coreografia.

"Para o público é uma nova experiência, de estar tão próximo e apreciar uma obra com intimidade, quase um tocar literal. É perceber a respiração e o suor do bailarino e se envolver quase como se estivessem mergulhando no espetáculo, sem muitos recursos cênicos, sem aparatos, a coisa é no corpo, na linguagem".

A entrada para este espetáculo será pela portaria da Rua Amintas de Barros. O público deverá subir o primeiro lance de escada e seguir pela entrada lateral do palco do Guairão. Entrada gratuita. A capacidade será de 80 pessoas por apresentação, por ordem de chegada.

Fotos: André Donadio

13 visualizações
bottom of page