Dias 27 e 28 de outubro tem nova performance de contação de histórias em passeio de bicicletas
top of page
Buscar

Dias 27 e 28 de outubro tem nova performance de contação de histórias em passeio de bicicletas


Observar a cidade e as pessoas que nela transitam a partir da perspectiva de um ciclista é um dos principais objetivos da performance Percursos Afetivos, do artista carioca Cadu Cinelli. Desde julho, a atração é apresentada em Curitiba no último fim de semana de cada mês, e seguirá até novembro.

A proposta itinerante é realizada aos sábados e domingos, com trajetos diferentes a cada edição. Agora em outubro, a contação de histórias está marcada para os dias 27 e 28, com o ponto de partida no Terminal do Boqueirão, às 11h. A duração do passeio é de 50 minutos e as histórias contadas durante o percurso.

São narrativas urbanas construídas a partir de pesquisas sobre a história real dos lugares percorridos, da observação das pessoas que por ali vivem e das vivências e impressões do próprio artista. A paisagem ao longo do trajeto, durante as apresentações, recebe intervenções como projeções de imagens, palavras, iluminação, introdução de objetos e outras surpresas.

Cadu é ator, artista têxtil, contador de histórias e diretor teatral, integrante de um grupo no Rio de Janeiro que conta histórias durante um passeio de bicicleta. O próximo percurso em Curitiba será nos dias 24 e 25 de novembro, no Parque Bacacheri, às 17h.

Fotos: Renato Mangolin e Doug Oliveira

8 visualizações
bottom of page