Buscar

Duas novas exposições têm abertura esta semana no Museu Oscar Niemeyer


Nesta quinta (25), às 19h15, o Museu Oscar Niemeyer (Rua Marechal Hermes, 999) abre duas novas exposições em Curitiba; “Nemer | Aquarelas Recentes – Geometria residual” e “Tempos Sensíveis", com obras do acervo do Museu de Arte Contemporânea do Paraná (MAC-PR), ambas com curadoria de Agnaldo Farias.

A primeira reúne aquarelas de José Alberto Nemer, doutor em Artes Plásticas pela Université de Paris VIII. O artista lecionou em universidades brasileiras e estrangeiras, como a UFMG (1974 a 1998) e a Université de Paris III-Sorbonne (1974 a 1979). A exposição fica em cartaz até dia 24 de fevereiro de 2019.

Já “Tempos Sensíveis” traz pinturas, esculturas, desenhos, gravuras e instalações que têm como tema a natureza humana, as suas perplexidades, carências e desconfortos. Ao todo, são 96 obras de 79 artistas como Livio Abramo, Carlos Zilio, Käthe Kollwitz, Poty, Antonio Dias, Luiz Henrique Schwanke, Antonio Manuel, Karin Lambrecht, Carina Weidle e Luciano Zanette entre outros que compõem o acervo do MAC-PR. Segundo a assessoria, esta será uma exposição de longa duração e poderá ser apreciada na Sala 8 do museu sem data prevista para término.

A abertura das exposições tem entrada gratuita nesta quinta-feira.

#AgnaldoFarias #JoséAlbertoNemer #MuseuOscarNiemeyer

10 visualizações