Buscar

Francisco Paiva de Carvalho lança nova obra infantil A Estranha Casa do Jabuti Cascudinho


Após se distanciar de seus pais e irmãos enquanto andavam pela floresta, o jabuti Cascudinho começa a ficar apavorado, ao sentir que estava perdido na escuridão da noite. Por sorte, Corisco, um tatuzinho bondoso que morava em uma toca ali por perto, vendo sua aflição, não pensou duas vezes e decidiu ajudá-lo.

Começava assim uma verdadeira e eterna amizade. Bastante feliz e nutrindo um sentimento de profunda gratidão, o pequeno jabuti, surpreendendo até a si mesmo, sem muito pensar, resolve atender ao pedido do novo amigo, que queria conhecer sua estranha casa. Uma bonita fábula que procura valorizar e mostrar a importância da família e, acima de tudo, da verdadeira amizade.

Esta é a história do livro infantil "A Estranha Casa do Jabuti Cascudinho", do autor mineiro Francisco Paiva de Carvalho, que já está disponível no site da Editora Letramento ao preço de R$19,90.

Sobre o autor

Francisco Paiva de Carvalho nasceu em 1955, é mineiro de Pará de Minas (MG), bacharel em Direito, casado e pai de dois filhos.

Tem poemas e contos destinados aos públicos adulto e infantil, publicados em livros e jornais. Venceu concursos promovidos pela Prefeitura de Pará de Minas, pelo Movimento Pitanguiense de Ação Cultural e pela Universidade de Itaúna, entre outros, além de receber menções honrosas em concursos literários das Academias de Letras de Divinópolis (MG), Araguari (MG) e Cachoeiro do Itapemirim (ES).

Obras publicadas: “Lua Crescente” (coautoria com o ilustrador Fernando Reis) – Editora Novaterra – 2010 e “Meu Irmão, Meu Amigo” (e-book) Selo Off Flip Editora – 2016.

#AEstranhaCasadoJabutiCascudinho #FranciscoPaivadeCarvalho

8 visualizações