Musical homenageia Vinicius de Moraes e os 60 anos da Bossa Nova
top of page
Buscar

Musical homenageia Vinicius de Moraes e os 60 anos da Bossa Nova


As canções de Vinicius de Moraes que marcaram a história da música brasileira estão no musical "É Melhor Ser Alegre Que Ser Triste", que chega à CAIXA Cultural Curitiba nos dias 23, 24 e 25 de novembro. O espetáculo é estrelado por Jane Duboc, Verônica Ferriani e Juan Alba, que interpretam parte expressiva da obra do Poetinha, sem deixar de fora alguns grandes sucessos.

O espetáculo foi idealizado e roteirizado por Fernando Cardoso e pela jornalista Ciça Correa e contará com sessões em Curitiba na sexta e no sábado às 20h, e no domingo às 19h. Os ingressos custam entre R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada). No sábado há apresentação em libras e um bate-papo ao final do espetáculo.

Um quarteto de excelentes músicos (Robertinho Carvalho/baixo, Jorge Ervolini/violão, Giba Favery/bateria) com direção musical do maestro Ogair Júnior (piano e acordeom) acompanha o elenco no espetáculo que apresenta novos arranjos e interpretações para grandes clássicos como "Eu sei que vou te amar", "Chega de saudade", "Minha Namorada", “Primavera” e outros.

Poemas, como "Soneto da Separação", também são levados ao palco. O espetáculo faz também uma homenagem especial aos 60 anos de Bossa Nova.

O amor e a paixão são recorrentes nas obras de Vinicius de Moraes. Da poesia à canção, o artista destilava seus sentimentos às mulheres, aos amigos e aos parceiros da música. E não foram poucos: Tom Jobim, Baden Powell, Adoniran Barbosa, Toquinho, Carlos Lyra e muitos outros, que aparecem no roteiro do espetáculo.

FOTOS: JOÃO CALDAS

16 visualizações
bottom of page