Buscar

Pedreira Paulo Leminski recebe Judas Priest, Alice in Chains e Black Star Riders nesta quinta (08)


Curitiba recebe esta semana a segunda edição do Solid Rock, que terá três apresentações no Brasil nesta turnê. As bandas de metal convidadas desta edição são Judas Priest, Alice in Chains e Black Star Riders. O show na capital paranaense será nesta quinta-feira, 8 de novembro, na Pedreira Paulo Leminski (R: João Gava, 970), a partir das 18 horas.

Depois, eles seguem para São Paulo, com show marcado para o dia 10 de novembro, e Belo Horizonte, no dia 14. A turnê do Solid Rock é uma oportunidade única de curtir shows completos, na mesma noite, com verdadeiras lendas da história do Rock. Em Curitiba e em São Paulo, o festival começa com Black Star Riders, seguido por Alice in Chains e a noite termina com a apresentação de Judas Priest. Em Belo Horizonte os fãs do metal vão curtir com Black Star Riders, seguido de Judas Priest.

Os valores dos ingressos variam de R$160,00 (meia-entrada) a R$650,00 (inteira), de acordo com o setor.

JUDAS PRIEST

Existem poucas bandas de heavy metal que conseguiram chegar ao status de Judas Priest em seus quase 40 anos de carreira. E sua presença e influência continuam tão em alta, que o último álbum de estúdio, “Redeemer of Souls”, alcançou o topo da Billboard Top 200 nos EUA e também um Grammy Awards em 2010 de “Melhor Performance de Metal”.

Judas Priest foi formada originalmente no início dos anos 70 em Birmingham, Inglaterra. Em 1974, o guitarrista K.K. Downing e o baixista Ian Hill se uniram ao vocalista Rob Halford e logo depois ao guitarrista Glenn Tipton. E foi esse núcleo de músicos, junto com vários bateristas diferentes ao longo dos anos, que mudaria a cara do heavy metal.

Aclamados álbuns como “Sin After Sin” (1977), “Stained Class” e “Hell Bent for Leather” (1978) e “Unleashed In The East” (1979) geraram verdadeiros hinos como “Sinner”, “Diamonds and Rust”, “Hell Bent for Leather” e “The Green Manalishi (With the Two Pronged Crown).

Além disso, Priest foi uma das primeiras bandas de metal a usar exclusivamente couro e tachas, visual que foi adotado por metaleiros em todo o mundo.

ALICE IN CHAINS

Alice in Chains continua sendo uma das bandas de rock americanas mais bem-sucedidas e influentes de todos os tempos.

Ao longo de sua notável carreira, Alice in Chains já recebeu várias indicações ao Grammy, vendeu mais de 20 milhões de álbuns em todo o mundo e acumulou uma base de milhões de fãs. Ao lado de Nirvana, Pearl Jam e Soundgarden; Alice in Chains foi um dos “Big Four” a sair de Seattle na década de 1990 para transformar o rock.

BLACK STAR RIDERS

Black Star Riders é uma banda com um enorme pedigree. Fazem parte os guitarristas Scott Gorham (Thin Lizzy) e Damon Johnson (Thin Lizzy, Alice Cooper), o vocalista/guitarrista Ricky Warwick (Thin Lizzy, The Almighty), o baixista Robert Crane (Vince Neil, Ratt) e o baterista Chad Szeliga (Black Label Society, Breaking Benjamin), a banda está em seu quinto ano e já lançou três álbuns.

Formada em 2012 e inspirada pelo nome de uma gangue de fora-da-lei do filme Tombstone – A Justiça Está Chegando (1993), a banda rapidamente assinou contrato com uma gravadora e o seu álbum de estreia, “All Hell Breaks Loose”, lançado em maio de 2013, foi aclamado pela imprensa mundial e também pelos fãs.

O terceiro álbum da banda, “Heavy Fire”, lançado no início de 2017 chegou ao top 10 nas paradas nacionais do Reino Unido e no top 20 em outros países europeus.

#BlackStarRiders #SolidRock #AliceinChains #JudasPriest #pedreirapauloleminski

15 visualizações