Espetáculo As viagens no tempo do Dr. Francis Francis incentiva leitura para crianças
top of page
Buscar

Espetáculo As viagens no tempo do Dr. Francis Francis incentiva leitura para crianças


A companhia teatral Trupe Reação apresenta nos dias 24 e 25 de novembro e 01 e 02 de dezembro uma minitemporada da peça “As viagens no tempo do Dr. Francis Francis”. Um cientista inventa uma máquina do tempo para conhecer os escritores que encheram a sua imaginação durante a infância, como o brasileiro Monteiro Lobato. As apresentações acontecem no Teatro João Luiz Fiani, localizado no Shopping Novo Batel, às 15 horas.

“As viagens no tempo do Dr. Francis Francis” é a primeira dramaturgia própria encenada pela Trupe ReAção. A peça mistura fatos históricos com a ficção, estabelecendo um jogo lúdico que faz parte do universo infantil. Para isso, palhaços promovem o riso através de situações e jogos e há referências de obras literárias que encantam gerações até os nossos dias.

A peça conta as aventuras do cientista Dr. Francis Francis, que após inventar uma Máquina do Tempo, viaja para conhecer grandes escritores, como Monteiro Lobato, Agatha Christie, Júlio Verne e Sylvia Orthof. Ele é acompanhado de Hambúrguer, um assistente robô, que é uma inteligência artificial também criada por ele. Durante essa jornada não descobrirá fatos novos, mas também e principalmente, a si mesmo.

“Criar o Dr. Francis partiu da vontade de estimular as crianças ao hábito da leitura e inserí-las nesse universo literário, promovendo muitas vezes o primeiro encontro delas com alguns dos escritores mais importantes que já existiram”, destaca o ator Thiago Pereira.

A peça já foi apresentada no Festival de Teatro de Curitiba, Festival de Teatro de Paranaguá, Festival de Teatro de Pontal do Paraná e na Feira do Livro de Pinhais.

SERVIÇO:

Preço de ingresso: R$ 20 e R$ 10, vendas na bilheteria do teatro.

Data:24 e 25 de novembro, 01 e 02 de dezembro

Horário: 15h

Local: Teatro João Luiz Fiani, Shopping Novo Batel

Sinopse: A peça conta as aventuras do cientista Dr. Francis Francis, que após inventar uma

Máquina do Tempo, a usa para conhecer grandes escritores, como Monteiro Lobato, Agatha Christie, Júlio Verne e Sylvia Orthof, que devido a seus grandes feitos, continuam inspirando-nos até os dias de hoje. Juntamente com Hambúrguer, seu assistente que é uma inteligência artificial também criada por ele, essa jornada não servirá apenas para Dr. Francis descobrir fatos novos, mas também e principalmente, a si mesmo.

Informações: Giana Guterres Assessoria de Imprensa

19 visualizações
bottom of page