Dias 24 e 25 de novembro têm nova performance de contação de histórias em passeio de bicicletas
top of page
Buscar

Dias 24 e 25 de novembro têm nova performance de contação de histórias em passeio de bicicletas


Observar a cidade e as pessoas que nela transitam a partir da perspectiva de um ciclista é um dos principais objetivos da performance Percursos Afetivos, do artista carioca Cadu Cinelli. Desde julho, a atração é apresentada em Curitiba e tem sido um sucesso!

A proposta itinerante é realizada aos sábados e domingos, com trajetos diferentes a cada edição. Agora em novembro, a contação de histórias está marcada para os dias 24 e 25, com o ponto de partida no Parque Bacacheri, às 18h, e seguirá até a Praça das Nações no Alto da XV, com possibilidade de ver o pôr do sol por lá, se o tempo colaborar. Mas, se chover haverá performance mesmo assim. A duração do passeio é de 90 minutos e as histórias contadas durante o percurso.

A assessoria informa que quem não tiver bicicleta e quiser participar do trajeto, pode emprestar uma no local de partida! E quem preferir ir de carona, haverá quatro (4) vagas nos "riquixás", mas tem que fazer reserva antecipada no e-mail cecinelli@hotmail.com. Não há limite de público. E a classificação é de 14 anos.

No passeio, o público confere narrativas urbanas construídas a partir de pesquisas sobre a história real dos lugares percorridos, da observação das pessoas que por ali vivem e das impressões do próprio artista. A paisagem ao longo do trajeto, durante as apresentações, recebe intervenções como projeções de imagens, palavras, iluminação, introdução de objetos e outras surpresas.

Cadu é ator, artista têxtil, contador de histórias e diretor teatral, integrante de um grupo no Rio de Janeiro que conta histórias durante um passeio de bicicleta.

Fotos: Renato Mangolin e Doug Oliveira

8 visualizações
bottom of page