Festa do primeiro aniversário da Casa Quatro Ventos com programação especial
top of page
Buscar

Festa do primeiro aniversário da Casa Quatro Ventos com programação especial


Localizada no Alto da XV, a Casa Quatro Ventos (Rua da Paz, 51) vem conquistando espaço cativo na cena cultural independente curitibana e completa, no dia 01 de dezembro, seu primeiro ano de vida. Ao longo de 2018, o local promoveu diversas atividades, acolhendo iniciativas de artista locais, nacionais e internacionais, oficinas, apresentações musicais, performances, exibições de filmes, bazares, festas, palestras etc. Mais de 150 artistas se apresentaram na Casa, atingindo um público de mais de 3 mil pessoas.

A Casa Quatro Ventos, iniciativa dos artistas e produtores culturais Augusto Ribeiro, Cindy Napoli, Diego Marchioro e Juliana Caimi surgiu para acolher ações artísticas e culturais, com uma programação permanente, além de abrigar escritórios da área de economia criativa.

Uma casa rosa dos anos 50, localizada na Rua da Paz,

traz para seus cômodos originais novos ares,

adaptando e transformando os ambientes às necessidades de cada proposta, proporcionando uma atmosfera fértil para encontros e trocas que acontecem em seu jardim,

garagem e estúdio. Almejando formar uma rede consistente de amigos, parceiros e artistas que além das afinidades estéticas possam encontrar um lugar afetivo e pulsante para a diversidade da expressão artística e cultural na cidade.

Para celebrar este primeiro ano de vida, a Casa Quatro Ventos vai organizar um dia inteiro de programação artística, com a participação de Íria Braga, Vilma Ribeiro, Thayana Barbosa, Lilian Nakahodo, Fernando de Proença, Renata Roel, Elenize Dezgeniski, Tuca Kawai, Elisa Cordeiro, Thalita Sejanes, Vivaldo Vieira Neto, Lena Muniz, Jose Marconi, Desenhadores de Rua e Juana Profunda. As ações terão início às 14h.

Entrada: uma imagem "memória do tempo presente"

Traga uma imagem, uma “memória do tempo presente”, que diga algo pra você, vamos construir juntos uma parede/composição de imagens. Vem jogar um gole pro santo e brindar com a gente este um ano de Casa Quatro Ventos.

O QUE VAI ROLAR?

14h no estúdio:

5 planos para construir juntos - com Fernando de Proença e Renata Roel

* participação mediante inscrição prévia, pelo e-mail: 5planosparaconstruirjuntos@gmail.com

A partir das 16h no quintal

Composição de imagens - ação coletiva

Construção em tempo real de publicação - com Editores Nômades

A partir das 18h

na sacada -Show com Iria Braga, Thayana Barbosa, Vilma Ribeiro e Lilian Nakahodo

na garagem - Performance e discotecagem com Juana Profunda

EM OBRAS!na Casa inteira

+ Elenize Dezgeniski + Elisa Cordeiro + Tuca Kawai + Thalita Sejanes + Lena Muniz + Vivaldo Vieira Neto

+ Reportagem Gráfica com José Marconi e os Desenhadores de Rua

+ Haverá festa com o que restar de/com Francisco Mallmann

+ "memória do tempo presente" com você e a imagem que você trouxer

33 visualizações
bottom of page