Dia 30 de novembro começa o primeiro Canto pá Quentá, com Mundaré e Renata Amaral
top of page
Buscar

Dia 30 de novembro começa o primeiro Canto pá Quentá, com Mundaré e Renata Amaral


Um espaço para o encontro da cultura popular e o diálogo entre artistas, com oficinas, shows e muita festa. Assim promete ser a primeira edição do Canto pá Quentá, evento que começa nesta sexta (30) e segue até domingo (02), e será realizado na Casa Tangente (Rua Simão Bolívar, 1657, Alto da Glória), e no Espaço Cultural Ilê Odara (Rua Capitão Virgílio Oliveira de Mello, 134, Mercês), em Curitiba.

Na abertura, Itaercio Rocha, Thayana Barbosa e Melina Mulazani apresentam o show Mundaré, espetáculo autoral que foi registrado em disco no ano de 2009. O CD realizado pelo Grupo Mundaréu, teve a direção e produção musical de André Abujamra.

Além do repertório do disco, os ex- integrantes do Mundaréu contarão com a participação especial de Renata Amaral (SP) e revisitarão os 20 anos de história do grupo, num show intimista que trará o público de 60 pessoas pra bem perto.

No fim de semana, haverá oficina de tambor de crioula, com Carla Coreira, dançarina e brincante que cresceu no meio das festas de tambor do Maranhão. E outras atrações.

Confira a Programação: 30/11. às 19h - Mundaré convida Renata Amaral, na Casa Tangente 01/12. 9h às 12h - Oficina de Tambor de Crioula com Carla Coreira (MA) 01/12. 15h às 17h - Aula Espetáculo com Renata Amaral (SP), na Casa Tangente 01/12. 19h - Exibição do documentário Guriatã, na Casa Tangente 02/12. 9h às 12h - Oficina de Tambor de Crioula com Carla Coreira (MA) 02/12. 15h às 17h - Oficina de Samba de Roda com Amanda Gonçalves e Gustavo Bisqui (PR) 02/12. A partir das 12h - Feijoada Especial do Dia do Samba no Espaço Cultural Ilê Odara 02/12. Festerê do Canto com Samba de Murixaba e Tambor de Crioula da Lua, e sorteio da Rifa Cantaria no Espaço Cultural Ilê Odara

Foto: Dayana Luiza

135 visualizações
bottom of page