Como identificar um blefe? Siga estas dicas de poker, com Thiago Decano
top of page
Buscar

Como identificar um blefe? Siga estas dicas de poker, com Thiago Decano


É engraçado… Sempre que eu falo com jogadores amadores, iniciantes, ou até pessoas totalmente leigas, que nem sabem jogar poker, a pergunta que eu mais escuto é… Mas você consegue olhar pro cara e saber se ele tem jogo ou tá blefando?” Por incrível que pareça, muitos jogadores dão risada dessa pergunta. Para eles, as reações físicas, as famosas tells, são “supervalorizadas”, não são tão importantes assim.

Realmente, é muito difícil fazer uma leitura precisa do seu oponente só analisando gestos, expressões e reações físicas. Mas, em vez de dar risada, sabe o que eu respondo pros amadores que me perguntam se dá pra ler os adversários? Sim, é possível ler as reações físicas do seu oponente na mesa. As chamadas tells. Tells estão em toda parte e são essenciais para vencer no poker ao vivo. Porque os vilões SEMPRE vão te blefar, não importa onde você jogar. Mas, ao mesmo tempo, eles sempre vão te dar vários tells. Se você não souber ler e interpretar essas reações, muitas vezes você vai foldar sua mão vencedora e perder um monte de fichas pra eles. Ou você pode dar o call errado porque não soube identificar os indícios de força no comportamento dele, e vai perder mais fichas ainda ou até ser eliminado do torneio. Resumindo, se você joga poker ao vivo regularmente e ignorar o estudo de Tells vai te custar muito dinheiro. Mas, se você conseguir masterizar essa leitura corporal e facial, você vai ter uma vantagem ENORME sobre os seus adversários.

Afinal, o corpo fala!

Eu conheço mais de 45 tipos de reações físicas involuntárias para identificar, interpretar e ter pistas muito claras da força da mão que seus adversários estão segurando. E, sim... é possível ler os gestos, as macro e micro expressões do adversário e saber se ele está com aquele full house, com uma mão média, ou blefando. E, siiiim... é muito provável que você esteja passando vários tells e perdendo muitas fichas para os profissionais experientes nas mesas ao vivo.

Além de ler seus adversários como se fossem livros abertos, essas são outras técnicas que você só aprende no Decano Poker Live, o único curso 100% online do Brasil com especialização em poker ao vivo:

  • como usar a postura na mesa para aumentar seus resultados

  • como analisar os adversários, fazer notes e mapear sua mesa

  • como interpretar como um ator e enganar os seus adversários para fazer eles pensarem exatamente o que você quer que eles pensem

Todas essas habilidades são ESPECÍFICAS para poker ao vivo e são impossíveis de serem usadas no poker online.Nesse treinamento estão as técnicas que eu desenvolvi em 12 anos como jogador profissional e que foram essenciais para eu ganhar meu bracelete em 2015. Você até pode aprender isso comigo em um coaching individual, ou na minha mentoria em grupo, mas nem todo mundo pode pagar milhares de reais por isso… Eu montei o DPL para ser uma opção acessível pra todo mundo que joga poker live, desde o cara que joga o 50 com rebuy do clube do bairro, até quem joga BSOP, WSOP e grandes eventos. Só que pra você conseguir usar todas essas habilidades na mesa, você precisa ter um conhecimento razoável do jogo. Até mesmo os jogadores que já tem uma certa experiência, muitas vezes não têm um conhecimento profundo dos conceitos fundamentais do jogo. Por isso, no Decano Poker Live, eu não ensino só tells, postura e leitura corporal… Você também vai aprender:

  • Estratégias pra jogar cada fase do torneio

  • Matemática do poker, equidade, pot odds, implied odds, ICM

  • Como jogar satélites e conseguir vagas para torneios mais caros

  • Estratégias e mapeamento da mesa para cash game

  • Como jogar contra cada tipo de oponente

  • Como jogar com diferentes stacks

  • O que fazer para jogar seu A-Game sem perder o foco por muitas horas

Além de todo esse conteúdo, se você se inscrever hoje, ainda vai poder participar das próximas 6 aulas ao vivo mensais. Nessas aulas eu faço revisão de mãos dos alunos e tiro as suas dúvidas. ↪ Então, aí vai meu convite especial pra você… Se você quiser aprender comigo o que 95% dos jogadores de poker ao vivo não sabem, clica no botão abaixo pra conhecer o Decano Poker Live:

CLIQUE AQUI para participar!

Te espero lá dentro! Abraço, Decano

133 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page