Curitiba em ritmo flamenco, neste sábado (01).
top of page
Buscar

Curitiba em ritmo flamenco, neste sábado (01).


Grupo Perla Flamenca

O Grupo Perla Flamenca promete colocar todo mundo para dançar durante a tarde deste sábado, 1º de dezembro, na 1ª Festa da Buleria de Curitiba. Com inspiração na tradicional que acontece todos os anos na cidade de Jerez (Espanha), o evento tem a participação de profissionais e artistas de diferentes segmentos: violão flamenco, percussão, artes plásticas, dança, história e sociologia.

Segundo os organizadores da festa, o flamenco pode ser sentido e vivenciado por todos, sendo que uma boa forma de ter o primeiro contato com esta arte é através da Buleria, um dos vários ritmos existentes dentro do gênero flamenco e, provavelmente, o mais alegre e contagiante.

"Queremos aproximar o público do flamenco, através desse ritmo chamado Buleria, que é tão alegre e acessível", diz Jony Gonçalves, diretor musical do Grupo Perla Flamenca.

Grupo Perla Flamenca

A festa tem início às 15h no Espaço Up Live (Rua Cláudio Manoel da Costa, 623 - Bom Retiro), com programação para todas as idades.

"Teremos um momento especial para as crianças, elas são muito espontâneas, vão se divertir muito", diz Maria Thereza Prado, professora do Grupo. Para repor as energias ou entrar ainda mais no clima usando um acessório típico da cultura espanhola, o evento conta com a parceria de expositores de comidas, bebidas e acessórios para dança.

"Não é necessário prévio conhecimento do flamenco, basta sentir o ritmo e desfrutar, tenho certeza que ninguém vai ficar parado", ressalta Miri Galeano, diretora do Grupo.

Os ingressos estão disponíveis a R$ 30.

7 visualizações
bottom of page