Orquestra Petrobras Sinfônica realiza concerto com Nando Reis nesta quinta (17)
top of page
Buscar

Orquestra Petrobras Sinfônica realiza concerto com Nando Reis nesta quinta (17)


Depois de lotar o Theatro Municipal do Rio de Janeiro, a parceria entre a Orquestra Petrobras Sinfônica e Nando Reis está de volta. Com regência de Isaac Karabtchevsky, Diretor Artístico e Regente Titular do conjunto, o grupo de 45 músicos e o cantor estão novamente em turnê pelo Brasil e se apresentam em Curitiba nesta quinta-feira, 17 de janeiro, no Teatro Positivo. Os ingressos custam a partir de R$ 70.

O espetáculo segue ainda para o Rio de Janeiro (16/1) e São Paulo (18/1). O projeto faz parte da série “Convidados” e é uma das diversas iniciativas que reforçam o trabalho da orquestra para popularizar a música clássica e renovar o público do gênero, como o “Thriller Sinfônico” e o “Ventura Sinfônico”, que percorreram o país em sessões esgotadas de apresentações dos discos de Michael Jackson e Los Hermanos, respectivamente.

Sinônimo de boas melodias, composições marcantes e pop-rock de qualidade, Nando apresentará 13 sucessos de sua carreira. Entre eles, canções como “O Segundo Sol”, “Relicário” e “Por Onde Andei”, que ganharam novos arranjos nas mãos de Rafael Smith, Alexandre Caldi e Jessé Sadoc. A abertura do concerto ficará por conta das obras clássicas “Quadros de Uma Exposição | A Grande Porta de Kiev”, de Modest Mussorgsky, e “Bachiana n° 4 | Prelúdio”, de Heitor Villa-Lobos.

Sobre a Orquestra Petrobras Sinfônica

Aos 46 anos, a Orquestra Petrobras Sinfônica se consolida como uma das mais conceituadas do país e ocupa um lugar de prestígio entre os maiores conjuntos musicais da América Latina. Criada pelo maestro Armando Prazeres, a orquestra conta com uma formação de mais de 80 instrumentistas e tem como Diretor Artístico e Regente Titular o maestro Isaac Karabtchevsky, o mais respeitado regente brasileiro e um nome consagrado no panorama internacional.

Modelo de gestão: A Associação Orquestra Pró Música do Rio de Janeiro, entidade que administra a orquestra, possui uma proposta administrativa inovadora, sendo a única orquestra do país gerida por seus próprios músicos.

Sobre a PETROBRAS: A Petrobras completa 31 anos de patrocínio da Orquestra Petrobras Sinfônica em 2018. Através do Petrobras Cultural, a companhia busca contribuir para o fortalecimento das oportunidades de criação, produção, difusão e fruição da cultura brasileira, para a ampliação do acesso dos cidadãos aos bens culturais e para a formação de novas plateias. Esta parceria é essencial para manter a Orquestra Petrobras Sinfônica entre os principais conjuntos da América Latina, sempre desenvolvendo um importante trabalho de democratização da música clássica e de renovação do público do gênero.

Outros apoios e patrocínios: A Petrobras Sinfônica conta ainda com os apoios culturais de: UCI, Consulado da Argentina, Windsor Hotéis, Rádio MEC FM e JLT Brasil.

Programa

Isaac Karabtchevsky, regente Nando Reis, voz Orquestra Petrobras Sinfônica

Modest Mussorgsky Quadros de Uma Exposição | A Grande Porta de Kiev

Heitor Villa-Lobos Bachiana n° 4 | Prelúdio

Nando Reis

All Star Sou Dela Relicário Por Onde Andei Dois Rios O Segundo Sol Marvin Pra Você Guardei O Amor Sei Luz Dos Olhos Os Cegos Do Castelo Não Vou Me Adaptar Só Posso Dizer

15 visualizações
bottom of page