Buscar

Espaço de convivência no Festival de Curitiba é uma homenagem à Bibi Ferreira


Uma das mais respeitadas atrizes, cantoras e compositoras brasileiras, Bibi Ferreira acaba de receber uma justa homenagem do Festival de Curitiba – o maior evento de artes cênicas do Brasil. Um espaço de convivência que receberá os artistas, produtores, diretores, jornalistas, autoridades e os executivos das empresas que apoiam o evento, foi inspirado na carreira da também diretora e leva o nome “Espaço Bibi Ferreira”. O projeto foi um desafio para os designers Gustavo Fraga, Jordana Fraga e para a arquiteta Manuella de Fraga, irmãos e sócios-proprietários da 4F Interiores. “Recebemos o desafio da assessoria de imprensa do Festival de Curitiba e aceitamos na hora pelo que Bibi Ferreira representa para a arte brasileira, pelo desafio e pela importância do evento para a nossa cidade e, principalmente, para o teatro nacional”, explicam os profissionais.

(Fotos: Daniel Sorrentino)

O ambiente foi criado no Hotel Mabu Curitiba Business, local em que a atriz ficou hospedada em sua última visita a Curitiba em 2017. Na ocasião, a Toca Cultural registrou uma entrevista com a artista.

Relembre:

Com 60 m², o espaço escolhido no hotel ficou pronto em apenas 10 dias, inspirado numa ampla pesquisa das características, estilo de vida, shows e biografia de Bibi Ferreira. “Uma das cores de destaque que utilizamos no espaço é do vestido que ela usou no show da sua última turnê em Curitiba, por exemplo”, explica o designer Gustavo Fraga. Na escolha dos móveis, os profissionais seguiram uma linha mais clássica, característica da própria homenageada. “No nosso levantamento de informações para o processo criativo soubemos que Bibi Ferreira não comprava móveis, gostava de reutilizá-los, ganhando muitas peças, sendo a maioria com design clássico”, explica a arquiteta Manuella de Fraga.

A suíte foi dividida em três áreas, a Sala Bibi Ferreira, que conta com um lounge para reuniões, networking e interação entre os artistas; a Sala Festival de Curitiba, feita para a realização de cafés com a imprensa e confraternizações; e a Sala de Entrevistas, onde os principais veículos de comunicação da área cultural e de entretenimento do país fazem suas entrevistas exclusivas.

O Espaço Bibi Ferreira está disponível para os artistas, diretores e produtores do Festival de Curitiba, bem como para a imprensa especializada, durante o período de 26 de março até 7 de abril, no 10º andar do Hotel Mabu Curitiba Business. As informações são da Assessoria De Inverno Comunicação.

#4FInteriores #GustavoFraga #JordanaFraga #ManuelladeFraga #festivaldecuritiba #FestivaldeCuritiba2019 #28ªediçãodoFestivaldeCuritiba #FestivaldeCuritiba #HotelMabuCuritibaBusiness #EspaçoBibiFerreira #BibiFerreira

0 visualização