Livro e exposição mostram cotidiano do Hospital Pequeno Príncipe
top of page
Buscar

Livro e exposição mostram cotidiano do Hospital Pequeno Príncipe


Observador - Pequeno Príncipe

No dia 25 de abril, às 19h, o Palacete dos Leões (Espaço Cultural BRDE - Av. João Gualberto, 570 - Alto da Glória) recebe o lançamento do livro Observador, com imagens dos fotógrafos Tetê Silva, Gustavo Minas, Isabella Lanave e Ricardo Perini, e também de pacientes do Hospital Pequeno Príncipe.

O livro foi construído a partir de uma imersão dos fotógrafos no Pequeno Príncipe, instituição beneficiada pelo projeto, a fim de revelar o dia a dia do maior hospital pediátrico do país. Cada fotógrafo permaneceu no local por cerca de uma semana, registrando o movimento cotidiano de pacientes, familiares, voluntários e colaboradores.

O projeto Observador realizou ainda 16 oficinas de fotografia, ministradas por Ana Paula Lobo, voltadas às crianças e aos adolescentes atendidos no hospital. As oficinas começaram no mês de setembro de 2018 e, desde então, as mais diversas linguagens e técnicas fotográficas foram abordadas. Os participantes tiveram contato com o equipamento fotográfico, os diferentes usos da luz e sombra na composição de imagens, macrofotografia, retratos, fotografia de objetos, lightpainting, sempre com uma grande liberdade de experimentação. Parte do resultado dessas ações também foi incluída no livro a ser lançado.

Todos os valores adquiridos com a venda do livro serão revertidos ao Hospital Pequeno Príncipe. Cada unidade será vendida a R$ 10 no evento de lançamento. Após, será vendido a R$ 20.

Na mesma ocasião será aberta também a exposição Observador, com fotos do livro e outras inéditas. A mostra, que contempla recursos de audiodescrição para cegos e pessoas de baixa visão, permanecerá aberta para visitação até 10 de maio no Palacete dos Leões. A entrada é gratuita, de segunda a sexta, das 12h30 às 18h30.

24 visualizações
bottom of page