Buscar

Quer inscrever sua banda para tocar em um dos maiores festivais de rock do Sul do Brasil?


Já pensou em tocar com a sua banda em um dos maiores festivais de rock n’roll do Sul do Brasil? Esse sonho pode estar mais perto de se realizar do que você imagina. O “Festival Crossroads – Dia Mundial do Rock” está em busca de revelações musicais para a edição de 2019, que ocorre no dia 13 de julho (sábado), na Usina 5, localizado no bairro Prado Velho.

Os interessados em participar devem se inscrever no site Audições Never Surrender pelo link até o dia 12 de abril. No total, 32 grupos, podendo ser covers e autorais, serão selecionados por um júri técnico, formado por grandes vocalistas da noite curitibana e produtores, e por um júri popular, em que a votação do público será o fator decisivo para as eliminatórias.

Os escolhidos serão divulgados no dia 16 de abril, data em que ocorrerá o sorteio para as próximas etapas e seus respectivos dias de apresentação. O processo de eliminação ocorrerá todas as terças-feiras, até o dia 2 de julho, quando duas bandas serão as ganhadoras.

O evento, que está em sua 22ª edição, conta com a realização do Bar Crossroads, referência na cena rock n’roll de Curitiba e um dos principais apoiadores da cena musical local, tanto com trabalhos autorais quanto tributos, e já entrou para o calendário oficial da cidade, sendo uma das comemorações mais aguardadas pelos curitibanos.

De acordo com Alessandro Reis, proprietário da casa e idealizador do evento, Curitiba é, sem dúvidas, a capital do rock n’roll. “Foram oito mil pessoas que passaram pela Usina 5 na edição de 2018, entre adultos, pais e filhos, todos unidos pela paixão pelo bom e velho rock n’roll. Ver como o festival se tornou um dos eventos mais aguardados do ano nos enche de orgulho”, comenta.

FOTO: MARCELO VEIGA

O regulamento completo pode ser conferido no site do concurso.

O “Festival Crossroads – Dia Mundial do Rock” conta com a realização do Bar Crossroads, que também comemora 22 anos como uma das principais referências do rock n’roll no Paraná, e da Planeta Brasil Entretenimento, empresa paranaense que atua no segmento cultural e de entretenimento desde 1986. Os ingressos para a edição de 2019 começam a ser vendidos no mês de abril.

Never Surrender – A campanha #NeverSurrender permanece representando a resiliência presente no rock n’roll, gênero que surgiu em uma época de elevadas tensões raciais nos Estados Unidos. Anos depois, o gênero, que conta com influências do Rhythm and Blues, se popularizou e ganhou ainda mais força com a “Invasão Britânica”, possibilitando a criação de vertentes, como o indie, metal, folk, entre outros.

De tempos em tempos, o rock and roll acaba passando por fases de menos popularidade na história da indústria musical, porém o estilo “Nunca se rende” ao padrão e, por isso, se renova periodicamente.

Curitiba, a capital do rock n'roll – De acordo com uma pesquisa realizada pela plataforma de streaming de música Deezer, em 2017, o gênero musical mais ouvido em Curitiba é o rock n’roll. A cidade desbancou outras grandes capitais do País, como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília, que ocuparam as seguintes colocações, sendo eleita a capital roqueira do Brasil. Entre as bandas mais ouvidas pelos curitibanos, estão Charlie Brown Jr, Legião Urbana, o grupo britânico Coldplay, entre outras.

Festival Crossroads – Dia Mundial do Rock Data: 13 de julho de 2019 (sábado) Local: Usina 5 (Rua Constantino Bordignon, 5 – Prado Velho) Ingressos: Pré-venda – Esgotados Venda geral: Disponíveis a partir de abril pelo Eventim Forma de Pagamento: Cartão de crédito, débito e dinheiro Classificação Etária: 16 anos (Menores de 16 anos somente acompanhados dos pais/responsável)

#NeverSurrender #FestivalCrossroads #FestivalCrossroadsDiaMundialdoRock #DiaMundialdoRock #AlessandroReis #Usina5 #PlanetaBrasil #PlanetaBrasilEntretenimento #BarCrossroads #Curitiba #Rocknroll

23 visualizações