Buscar

Uma semana de festa! 104 anos de fundador de Museu com maior acervo de Máquinas de Costura do Brasil


O Museu Angelo Spricigo (Rua Romano Anselmo Fontana, nº 346), que já foi tema de reportagem da Toca Cultural em 2016, comemora esta semana os 104 anos de seu fundador, no município de Concórdia, Santa Catarina. O centenário colecionador de máquinas de costura vive atualmente com familiares e surpreende a todos pela lucidez e pelo carinho que tem com seu acervo de máquinas de costura.

O Museu, fundado na cidade catarinense há seis anos, possui mais de 1500 exemplares de 160 marcas diferentes, formando um acervo reconhecido pelo Rank Brasil como a maior Coleção de Máquinas de Costura do país.

A abertura do evento está marcada para às 9h30 deste sábado, 13 de abril, com a exposição "Cantarolar" e apresentação do Coral Santa Cecília, na sede do Museu em Concórdia. No domingo, dia 14, serão realizados passeios guiados pela cidade, contemplando as memórias das edificações locais.

Ao longo da vida, seu Angelo também foi alfaiate e, por este motivo, no dia 16 de abril, haverá uma oficina de modelagem para confecção de ternos, com vagas limitadas. Já no dia 20, haverá coquetel de lançamento de novo material institucional e passeio ciclístico. Por fim, no dia 24 de abril, haverá a comemoração do aniversário de 104 anos de Angelo Spricigo, no Clube dos Veteranos, com a participação do Grupo La Concórdia.

Museu Angelo Spricigo

#GrupoLaConcórdia #AngeloSpricigo #maiorColeçãodeMáquinasdeCostura #máquinasdecostura #MuseuAngeloSpricigo #CoralSantaCecília #Rumoaos104

11 visualizações