Cia Projétil de Teatro traz debate sobre linguagem e comunicação em espetáculo no Teatro Novelas Cur
top of page
Buscar

Cia Projétil de Teatro traz debate sobre linguagem e comunicação em espetáculo no Teatro Novelas Cur


Cia Projétil de Teatro

A peça WHAT THE FUCK IS DIZ? que estreia nesta quinta feira, dia 11 de abril, traz como foco principal o reencontro de dois personagens após oito anos e a incomunicabilidade entre eles. A ideia da Cia Projétil de Teatro é trazer à tona a potência do discurso e a dificuldade de compreendermos uns aos outros.

O espetáculo é falado em português e na uberlíngua - língua criada em processo a partir dos sons do alemão e francês, em que palavras cognatas (palavras similares em forma e conteúdo), carregam sentidos e sentimentos da cena.

A montagem carrega no seu título a inquietação que permeia o espetáculo: o ato de dizer. Como nos mover a partir dos afetos que sentimos um pelo outro sem a compreensão de uma língua? O que escapa ao silêncio? O que diz uma língua inventada, fragmentada? Através do (re) encontro de dois personagens-territórios após 8 anos, o espetáculo reflete sobre as nossas ações de ir e vir no mundo, sobre a necessidade de falar mesmo quando não há mais o que se dizer, a dilatação do tempo e o silêncio.

Cia Projétil de Teatro

Além do espetáculo, a companhia propõe no dia 17 de abril às 19h30 no Teatro Novelas Curitibanas, a realização da mesa “Entre nós. A palavra” com a participação dos artistas e pesquisadores Sueli Araújo, Giovana Soar e Marcelo Bourscheid.

WHAT THE FUCK IS DIZ? fica em cartaz de 11 a 28 de abril, no Teatro Novelas Curitibanas (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1.222 - São Francisco, Curitiba), de quinta a domingo, às 20h. A entrada é gratuita.

16 visualizações
bottom of page