Musical inspirado na obra de Toquinho chega a Curitiba neste fim de semana
top of page
Buscar

Musical inspirado na obra de Toquinho chega a Curitiba neste fim de semana


Casa de Brinquedos

O mais importante e premiado entre todos os trabalhos musicais do violonista, cantor e compositor Toquinho para o universo infantil, o CD Casa de Brinquedos (interpretado por grandes nomes da Música Popular Brasileira, como Simone, Chico Buarque, MPB4, Toquinho, entre outros) virou espetáculo musical.

A turnê está viajando o país e as apresentações em Curitiba serão no Guairinha (Rua XV de Novembro, 971 - Centro), sábado e domingo - dias 13 e 14 de abril, às 16h. Os ingressos custam entre R$ 30 e R$ 60.

Com músicas de Toquinho e Mutinho, o espetáculo realizado pela Script Produções tem texto e direção de Carla Candiotto, cenário e figurino de Kleber Montanheiro, luz de Wagner Freire e direção musical e arranjos vocais de Ricardo Severo. Com 60 minutos de duração e sete atores em cena cantando ao vivo, a peça dosa na mesma medida texto e música. Foram selecionadas sete das onze canções do disco para integrar o musical, entre elas Aquarela, O Caderno, e A Bailarina.

Casa de Brinquedos

A proposta do musical é estimular a criatividade, passando a importância e o significado da alma de cada brinquedo de forma irreverente e divertida.

Os trabalhos do violonista, cantor e compositor voltados ao público infantil foram criados a partir da década de 80, quando Vinicius de Moraes pediu ao parceiro que musicasse seus poemas do livro Arca de Noé. Resultaram desse trabalho os discos Arca de Noé 1 e Arca de Noé 2, lançados pela gravadora Ariola, em 1980 e 1981, respectivamente.

Casa de Brinquedos

Em 1983, veio Casa de Brinquedos, onde os brinquedos ganham vida, e viram personagens que falam por meio de seus intérpretes. A Bicicleta é Simone, O Robô é o Tom Zé, O Aviãozinho é o próprio Toquinho. O Caderno é o Chico Buarque, Paulinho Boca de Cantor, Carlinhos Vergueiro, Baby Consuelo, Cláudio Nucci e Roupa Nova também participam.

16 visualizações
bottom of page