Buscar

Show Raízes Armoriais no Portão, nesta quinta (11)


O grupo Rosa Armorial preparou uma nova temporada de shows que começa na próxima quinta-feira, dia 11, às 20 horas, no Auditório Antonio Carlos Kraide (Av. República Argentina, 3430 - Portão Cultural). Os ingressos custam R$15 e R$7,50 (meia).

A primeira apresentação do ano é o espetáculo Raízes Armoriais, com direção musical de Antônio Madureira (um dos fundadores do movimento Armorial), e traz composições e recriações baseadas nos quatro pilares da música brasileira (segundo o movimento armorial): indígena, africana, ibérica, além das lindas obras inspiradas nas cantorias populares nordestinas.

No palco do teatro os seis integrantes do Rosa Armorial - Carla Zago (violino e viola de arco), Marcela Zanette (flautas transversais), Du Gomide (viola caipira), Bruna Buschle (contrabaixo acústico), Gabriela Bruel (percussão) e Denis Mariano (percussão) – vão apresentar ao público um repertório com releituras e adaptações mais próximas da Orquestra Armorial, Quinteto Armorial e Quarteto Romançal, interpretando seus principais compositores. O Rosa Armorial é um grupo que apresenta desde 2010 um sólido trabalho de pesquisa e criação na música instrumental brasileira.

Rosa Armorial

O grupo surgiu em 2009 a partir da formação do Rosa Flô, que tocava música popular brasileira. O sucesso das apresentações do espetáculo “Rosa Armorial” e a receptividade calorosa do público incentivaram a produção, e desde então adotaram o nome e o repertório armorial.

A Rosa Armorial tem no seu repertório músicas de compositores consagrados do movimento como Antônio Madureira e Guerra-Peixe, e também resgata o conceito armorial na criação de arranjos refinados para músicas do folclore paranaense, assim como para músicas de compositores do sul do país, reunindo o popular com o erudito, resultando numa sonoridade genuinamente brasileira.

FOTO: Márcia Kohatsu

#CarlaZago #MarcelaZanette #DuGomide #BrunaBuschle #GabrielaBruel #DenisMariano

11 visualizações