Evento que celebra a cultura italiana no sul do país começa no dia 29 de maio
top of page
Buscar

Evento que celebra a cultura italiana no sul do país começa no dia 29 de maio


Mia Cara Curitiba

Curitiba, Florianópolis e Joinville. Estas são as três cidades que este ano participam do Mia Cara, um evento que será realizado de 29 de maio a 9 de junho pela Embaixada da Itália no Brasil e do Consulado Geral da Itália em Curitiba, com produção de Lucia Casillo Malucelli, diretora do Solar do Rosário, espaço particular de Arte e Cultura na capital paranaense. Serão apresentações musicais, exposições de arte, moda, fotografia, dança e patrimônio histórico.

Esta já é a nona edição do festival que conta com programação cultural totalmente gratuita, viabilizada pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cidadania, com patrocínio das empresas Havan e Unicesumar. O único evento onde haverá cobrança de ingresso será a Feira Gastronômica.

A abertura será em Curitiba, com a apresentação do violinista Francesco D’Orazio e do pianista Giampaolo Nuti, na Capela Santa Maria. O repertório inclui clássicos e contemporâneos, de Igor Stravinsky ("Suite Italienme") até William Bolcom ("Graceful Ghost Rag)" e John Adams ("Road Movies"). Estão confirmadas ainda as canções "Sonata in Sol" de Maurice Ravel, "Due Pezzi" de Luciano Berio e "Improvviso n.2 'Un Diavolo Sentimentale'" de Nino Rota.

A programação ainda destaca apresentações de consagrados músicos eruditos italianos, como a violinista Olivia Centurioni, o pianista Davide Dellisanti, e da soprano Francesca Ruospo.

A programação completa será divulgada em breve no site oficial do evento.

13 visualizações
bottom of page