Estreia adiada. Espetáculo As Cidades Invisíveis inicia temporada no Teatro Cleon Jacques, a partir
top of page
Buscar

Estreia adiada. Espetáculo As Cidades Invisíveis inicia temporada no Teatro Cleon Jacques, a partir


Espetáculo As Cidades Invisíveis

A peça teatral "As Cidades Invisíveis", do Agora Coletivo, foi obrigada a adiar sua temporada devido a uma súbita desautorização. O espetáculo que tinha estreia programada para o fim de abril, no Museu de Saneamento da Sanepar no bairro do Tarumã, e já vinha sendo ensaiado no espaço há mais de um mês, teve seu pedido de cancelamento feito pela empresa em cima da hora e sem justificativas.

Diante do contratempo e dos prejuízos, uma notificação extrajudicial foi protocolada perante a Sanepar, expondo à companhia os transtornos de ordem administrativa, operacional e financeira decorrentes do cancelamento, de última hora, da autorização anteriormente firmada por aquela instituição.

Por fim, a peça foi transferida para o Teatro Cleon Jacques (Rua Mateus Leme, 4700 - São Lourenço), onde permanecerá em cartaz por três semanas e em novo formato. A estreia é nesta sexta, 10 de maio, às 20h.

Fotos: Eli Firmeza

"As Cidades Invisíveis" traça uma narrativa que beira a linguagem dos sonhos, com imagens misteriosas, enigmáticas, e faz uma analogia entre as “cidades” e as atrizes que formam o elenco do trabalho. Inspirada na personalidade de cada uma delas, a peça é uma trajetória por suas histórias autobiográficas.

No elenco estão as atrizes Ana Ferreira, Fabiane de Cezaro, Flávia Imirene e Vivian Schmitz, com textos de Ana Ferreira, Fabiane de Cezaro, Flávia Imirene, Vivian Schmitz e Renato Sbardelotto. O roteiro e a direção são assinados por Renato Sbardelotto.

O processo teve como ponto de partida o livro homônimo de Ítalo Calvino e caminhadas por ruas do centro histórico de Curitiba, cidade que também tem aspectos presentes na dramaturgia. A peça chama o espectador, de uma forma poética, para atos de reflexão a partir de suas memórias, a fim de que perceba a complexidade das “cidades” que crescem dentro de cada um.

Projeto realizado com o apoio do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura - Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba. Incentivo: Divesa e Banco do Brasil. Apoio: Movimento Enxame - Espaço de Criação, Padaria América, Missê Mariá Comida e Arte, A Caiçara e Café do Teatro.

Será apresentado até o dia 27 de maio, sempre às Sextas, Sábados, Domingos e Segundas às 20h. Sextas e Segundas também às 10h. Sábados e Domingos também às 16h. A classificação indicativa é de 14 anos.

42 visualizações
bottom of page