Tintos e Tintas convida público para pintar e desenvolver aptidões artísticas. Tudo isso em meio às
top of page
Buscar

Tintos e Tintas convida público para pintar e desenvolver aptidões artísticas. Tudo isso em meio às


DiegoPisante_Boiler.jpg

Referência em promover experiências e articulações na cena das artes visuais em Curitiba, a Boiler Galeria (Alameda Pres. Taunay, 314 - Batel) abre suas portas a partir deste mês para que o público possa vivenciar novas experiências. Além das exposições, será aberto um espaço para quem queira experimentar a arte de maneira diferente.

O lançamento da programação será nesta quinta-feira dia 9 de maio, a partir das 18h, com a ação Tintos e Tintas, um espaço livre para expressão de adultos em uma noite agradável, regada a drinks, vinhos, comidinhas, tintas e arte. O evento será realizado a cada 15 dias, todas as quintas-feiras, com a proposta de que todos tenham uma noite divertida e inusitada.

No dia 13 de maio, inicia o curso continuado Atelier Livre, com a artista Verônika Fukuda. O curso se destina a todos que desejam atuar livremente nas linguagens artísticas, a fim de desenvolver uma visão múltipla das artes.

No sábado, dia 18 de maio, é a vez das crianças. A artista visual Elisa Cordeiro trabalhará com dinâmicas, brincadeiras e exercícios relacionados a pintura e ao desenho, buscando fazer com que as crianças percebam novos olhares, experimentem momentos sinestésicos e afetivos. Estes encontros acontecem todos os sábados, das 10h às 11h30.

A programação, as inscrições e demais informações podem ser conferidas no site da Galeria ou presencialmente no espaço. Ainda para este ano, estão programados cursos fotografia, aquarela, livro de artista, história da arte contemporânea, lettering, cianotipia entre outros.

Fundada em 2015, a Boiler Galeria é um espaço de arte contemporânea que estabelece suas relações com o público através de exposições, ações performáticas, falas, palestras e outras atividades que visam articular a cena artística da cidade. Focalizando principalmente em artistas que trabalham em Curitiba, tanto emergentes quanto estabelecidos, possui uma variedade de repertórios, técnicas e expressões em seu acervo.

O espaço, um importante articulador da cena das artes visuais na cidade, já participou de importantes feiras de arte no Brasil, como a SP-Arte e a Art Rio, assumindo um lugar no mercado de relevância e acessibilidade com o público.

Foto: Diego Pisante

12 visualizações
bottom of page