Buscar

Exposição celebra 50 anos do festival de Woodstock


Integrando a programação da 17ª Semana Nacional de Museus (Ibram), o Espaço Cultural IPO – localizado dentro do Hospital IPO, no bairro Água Verde – recebe a mostra cultural "Woodstock 50", em celebração às cinco décadas do histórico festival e marco da contracultura mundial. A exposição fica aberta ao público até o próximo dia 13 de junho e conta com obras inéditas dos artistas: Ana Lectícia Mansur, Ari Vicentini, Bia Ferreira, Carla Schwab, Celso Parubocz, Eloir Jr., Gustavo Takahashi, Katia Velo, Kézia Talisin, Luciana Martins, Luiz Felix, Oswaldo Fontoura Dias, Roberto Mattar e Tânia Leal.

A curadoria é do casal de artistas visuais Carla Schwab e Eloir Jr., que selecionaram obras com diferentes linguagens, retratando a arte dos hippies, com a psicodelia característica e, sobretudo, a inspiração oriunda da música.

“Nosso objetivo é promover ainda mais a cultura e proporcionar um espaço harmônico, tanto para os pacientes como para os profissionais. Além disso, temos, também, a oportunidade de valorizar e incluir novos artistas”, declara João Luiz Garcia de Faria, diretor técnico do Hospital.

Para que o público tenha mais informações, tanto dos artistas, como dos trabalhos e do movimento, todas as obras possuem um QR Code, que pode ser acessado pelo celular.

#JoãoLuizGarciadeFaria #SemanaNacionaldeMuseus #EspaçoCulturalIPO #HospitalIPO #Woodstock50 #AnaLectíciaMansur #AriVicentini #BiaFerreira #CarlaSchwab #CelsoParubocz #EloirJr #GustavoTakahashi #KatiaVelo #KéziaTalisin #LucianaMartins #LuizFelix #OswaldoFontouraDias #RobertoMattar #TâniaLeal

0 visualização