Buscar

Fabiana Cozza canta repertório em homenagem à Dona Ivone Lara, em Curitiba


Fabiana Cozza foto Marina Decourt

A cantora paulistana Fabiana Cozza apresenta em Curitiba esta semana o CD "Canto da noite na boca do vento", com repertório todo dedicado à Dona Ivone Lara. As apresentações serão nestas quinta e sexta-feira, dias 23 e 24, às 19h30, no Teatro Sesi Portão (R. Padre Leonardo Nunes, 180 – Portão). No palco, Cozza será acompanhada por Zé Barbeiro (violão), Henrique Araújo (cavaquinho e bandolim) e Douglas Alonso (percussão). A entrada é gratuita.

No repertório do show, Fabiana Cozza vai interpretar clássicos de Dona Ivone Lara como “Enredo do Meu Samba” e “Alguém Me Avisou”. Ela vai cantar todo o CD Canto da noite na boca do vento, cujo nome faz referência a um verso do samba “Sonho Meu”. Fabiana conta que além dos sucessos também quis privilegiar um “lado B” da compositora e algumas parcerias importantes da sambista carioca como Délcio Carvalho (seu principal parceiro), Silas de Oliveira, Jorge Aragão entre outros.

Fabiana Cozza lembra que a Grande Dama do Samba foi uma das suas principais influências, tendo a oportunidade de conviver e dividir o palco e estúdio com Dona Ivone. Por isso a opção de colocar uma lupa sobre as melodias dos sambas escolhidos.

Assista:

Fabiana é cantora e jornalista, sua caminhada passa pelo teatro, pela dança e pela música. Vencedora do Prêmio da Música Brasileira 2012 – Melhor Cantora de Samba, Cozza atuou em musicais com temática brasileira no início da vida artística, aprimorando sua expressão cênica e interpretação, qualidades que saltam aos olhos de qualquer espectador.

No currículo, a experiência de cantar ao lado de nomes respeitados como Elza Soares, Leny Andrade, João Bosco, Zimbo Trio, Banda Mantiqueira, Eduardo Gudin, Francis Hime, Ivan Lins, Leci Brandão, Dona Ivone Lara, Luiz Melodia e Orquestra Jazz Sinfônica. E também talentos jovens e de sua geração como Emicida, Rappin Hood, Yaniel Matos, Renato Braz, entre tantos outros.

No exterior tem sido convidada por grandes personalidades do jazz internacional como o saxofonista Sadao Watanabe (Japão) e se apresentado em diferentes países e festivais do gênero em: Israel, Alemanha, França, Canadá, EUA, Bulgária, Espanha, Portugal e Chile.

A artista tem produzido seus projetos com parceiros e sido convidada a participar de mesas, workshops, simpósios e projetos sobre voz, interpretação, cultura afro-brasileira, empreendedorismo negro, curadoria (foi curadora artística da Ocupação Cartola - Itaú Cultural 2016). Como extensão de seu trabalho, desenvolve estudos e orientação para cantores, atores e pessoas interessadas em revelar sua expressão artística através de sua voz. Em 2017, publicou seu primeiro livro de poemas, Álbum Duplo, pela editora Pedra Papel Tesoura.

As informações são de RB Escritório de Comunicação. Foto: Marina Decourt

#TeatroSesiPortão #FabianaCozza #DonaIvoneLara #DélcioCarvalho #SilasdeOliveira #JorgeAragão #jorgearagão

20 visualizações