Luiz Arthur Montes Ribeiro comemora 29 anos de artes visuais com exposição "Retrospectiva"
top of page
Buscar

Luiz Arthur Montes Ribeiro comemora 29 anos de artes visuais com exposição "Retrospectiva"


Retrospectiva Luiz Montes Ribeiro

Nesta quinta-feira, 23 de maio, a Exposição “Retrospectiva Luiz Arthur Montes Ribeiro – 29 Anos de Artes Visuais”, abre ao público das 13h às 19h30, na galeria que leva o mesmo nome do artista. Nesta mostra, Montes Ribeiro apresenta obras das décadas de 1990, 2000 e 2010 em desenho, pintura, nanquim e aquarela.

Conhecido por suas obras multicoloridas e seu relacionamento com o mar, o artista visual iniciou seus estudos nas artes aos 13 anos de idade, com o professor Sidney Mariano, em Ponta Grossa. Em 1980 mudou-se para a cidade de Curitiba, onde vive e trabalha até hoje. Frequentou vários ateliês, dentre eles o de Maria Ivone Bergamini (desenho da figura humana), Museu Alfredo Andersen (ateliê de cerâmica), Susane Cequinel (pintura em acrílica) e Fotografia (Escola Omicron). Recebeu orientações de Edilson Viriato (pintura em acrílica) e de Dallwa Lobo em aquarela e nanquim. Expôs seus trabalhos em diversos museus tais como Museu de Arte de Cascavel, Museu Tingui-Cuera, Museu de Artes de Maringá e Museu Municipal Atílio Roco. Expôs, também, em Madri na Casa Brasil, e em Maputo – Moçambique na Galeria Djanira (Centro de Estudos Brasileiros). Premiado em salões de artes participou de várias exposições coletivas.

Luiz Arthur Montes Ribeiro

Atualmente o artista é diretor do Instituto Montes Ribeiro, entidade composta por uma sala museu, uma galeria de arte, um ateliê de literatura e uma cozinha experimental. Segundo a professora, orientadora e artista visual Dallwa Lobo: Luiz Arthur tem a “sensibilidade à flor da pele” e complementa: Paisagens quase vazias, bucólicas de uma poética beirando um quase “niilismo ético, ” carregadas de sensibilidade, passando do quase nada de cores, para uma vibração total! A Galeria de Arte fica na Avenida Vicente Machado, 160, 4º andar, conj. 43, Edifício Neudes Calixto, no centro de Curitiba. A entrada é franca e as visitações podem ser feitas até 10 de agosto, às quintas e sextas-feiras, das 14h às 19h30 e sábados das 11h às 14h. Há necessidade de agendamento de visitas, nesse período, pelo (41) 99920-7349 ou pelo e-mail galeriadearte@luizarthur.com.br

28 visualizações
bottom of page