Dead Fish, Matanza INC, Motorocker e muito mais no Dia Mundial do Rock 2019. Programe-se!
top of page
Buscar

Dead Fish, Matanza INC, Motorocker e muito mais no Dia Mundial do Rock 2019. Programe-se!


Matanza INC

É rock que você quer? Então, toma! O Festival Crossroads – Dia Mundial do Rock, já tem data marcada; 13 de julho de 2019, a partir das 11h da manhã, na Usina 5, em Curitiba. Esta semana, os organizadores anunciaram finalmente o line-up completo com mais de 40 atrações. Serão representantes das mais variadas vertentes do rock n`roll, nos cinco palcos disponíveis no antigo complexo industrial, com mais de 60 mil m², que foi revitalizado e recebe os principais eventos multiculturais da capital paranaense. Como uma verdadeira celebração do estilo musical, o festival contará com 18 horas de música e pretende levar ao público uma ampla imersão rockeira ao modo “never surrender”.

Entre os destaques deste ano estão Matanza Inc (foto de capa), uma das maiores referências do heavy metal e do countrycore; Dead Fish, um dos principais nomes do hardcore do Brasil; Motorocker, considerado o melhor grupo de rock nacional do país; e muitos outros...

(foto) Motorocker - presença confirmada

“O Festival Crossroads já virou tradição na capital do rock. Reunimos nessa edição um grande time musical, repleto de nomes de destaque na cena local e nacional, como uma ampla plataforma cultural e de submersão do segmento. Buscamos intercalar artistas nos cinco palcos que são a cara do festival, que resultarão em 18 horas de música em uma grande celebração do bom e velho rock n’roll”, comenta Alessandro Reis, proprietário do Bar Crossroads e idealizador do evento.

Bandas locais e som autoral

Assim como o Crossroads, referência na cena rock n’roll de Curitiba há mais de duas décadas e realizador do festival, a edição contará com bastante espaço para as bandas locais, que fazem tanto no som autoral quanto em tributos.

Uma delas é a Lenhadores da Antártida, sucesso na capital paranaense com o melhor do folk/rock. Presença confirmada também do Linkin Park Brasil Cover, considerada uma das melhores bandas covers do Brasil. Afoostic chega com o melhor Foo Fighters Cover de Curitiba. A Crackerjack não poderia faltar. É uma das mais tradicionais bandas da cidade com mais de 20 anos de história com foco no classic rock e blues.

Tem ainda a Cwknot, com tributo a uma das maiores bandas de metal dos últimos tempos – Slipknot; A banda Punkake, também volta ao festival este ano. O grupo autoral em que as mulheres dominam! Já dividiram o palco com artistas como The Donnas, Puddle of Mudd, Sisters Of Mercy, Pitty, Detonautas, entre outros;

Também são esperadas as meninas do TN/SHE, grupo formado inteiramente por mulheres e que aposta nos clássicos do AC/DC; Macumbazilla, trio autoral curitibano que colocou o nome da cidade no mapa da música pesada; entre outros.

Outras tendências

Além disso tudo, já pensou em curtir Oasis e AC/DC misturados na mesma faixa com remix de DJs? Essa é a proposta do Palco Crosshouse, uma das novidades desta edição do Festival. Tendência nas noites da Europa e na Australia, os “Mash-Ups” e discotecagens que misturam rock n` roll, hip-hop, entre outros estilos com música eletrônica terão espaço no evento.

Entre os nomes confirmados está o do DJ Double, que conta com 13 anos de pickups, repletos de versatilidade e sets com muito groove e influências do progressivo; DJ Fefo, produtor, conhecidos por suas batidas com trap, reggaeton e rock, primeiro a tocar hip-hop e suas vertentes no Universo Paralello UP13; DJ Leozinho, referência na discotecagem com vinis com um acervo repleto de raridas, premiado como “DJ revelação” do país no prêmio da Noite Ilustrada, do jornal Folha de São Paulo, tocando em grandes festivais e clubs do mundo.

(FOTO: MARCELO VEIGA)

LK Leo Janeiro e Kaka Franco, dois ícones da house music nacional que apresentam novo projeto, com uma coleção gigantesca de discos de vinil, trazendo de forma contemporânea a magia das pistas nas décadas passadas; Mauricião, criado no rock e na dance music, atuou na 91 Rock, na qual foi produtor e apresentador de programas de Pop/Rock, Punk Rock/HC e e-music, sempre ávido por novidades e também procurando resgatar clássicos e flashbacks; e Murillo Mongelo, que passeia por varias vertentes da musica negra, funk soul, hip hop, Breaks, jazz, disco, afrobeat, música jamaicana entre outras, grande embaixador da cultura do vinil.

Criançada também curte rock, bb!

E como a paixão pelo rock n`roll começa desde pequeno, a edição 2019 do Festival Crossroads – Dia Mundial do Rock preparou uma programação especial para as crianças. O evento, que começa às 11 horas, terá shows com as bandas Rockinho e Rockids, que contam às crianças a história do rock com canções clássicas de David Bowie, Beatles, Queen, Nirvana e Kiss, entre outros, com adereços lúdios e interações. Um momento de integração entre toda a família em um show educativo e divertido!

Os ingressos para o “Festival Crossroads Dia Mundial do Rock” estão disponíveis com valores a partir de R$50 (meia no primeiro lote) e podem ser adquiridos pelo Eventim , no Bar Crossroads (Av. Iguaçu, 2304 - Curitiba), no We Are Bastards Pub (Av. Iguaçu, 2300 – Curitiba), na loja Let’s Rock (Praça Tiradentes, 106 - Loja 3 e 4 - Centro) e na loja Dr. Rock (Shopping Metropolitan - Loja 04, Praça Rui Barbosa, 765 - Centro). Acompanhe as redes sociais oficiais do evento, pelo Facebook @festivalcrossroadsdiamundialdorock e Instagram @festivalcrossroads

Confira o line-up completo:

Abraskadabra / Afoostic / Backstage / Black Maria / Crackerjack / Cwknot / Dead Fish / Double / Fefo / Leozinho / JK - Leo Janeiro e Kaka Franco/ Mauricião / Murillo Mongelo / Djambi / F4T / Folkin’ Dad’s / Heart Shaped Tracks / Higher Dream / Lenhadores da Antártida / Let’s Core / Linkin Park Brasil Cover / Macumbazilla / Matanza Inc / Meinteil / Motorocker / Pigs & Diamonds / Punkake / Radio Guerrilha / Rejection / República Pine / Right Back /Rockids / Rockinho / Suicide Blonde / Sulround / Tacy de Campos e os Marginais / The Secret Society / The Vedders / TN/She / Válvula Vapor

43 visualizações
bottom of page