Josiane Orvatich lança "Aventuras Passarinhas", na Livraria da Vila
top of page
Buscar

Josiane Orvatich lança "Aventuras Passarinhas", na Livraria da Vila


Editora MercadoLivros

A Editora MercadoLivros lança no próximo domingo, dia 16 de junho, na Livraria da Vila em Curitiba, o livro de literatura infantojuvenil “Aventuras Passarinhas” (Curitiba: Mercadolivros, 44p, R$35,00), da autora Josiane Orvatich, com ilustrações de Birgitte Tümmler, e cuidados editorias de Yvette Pais. O evento será realizado das 15h às 19h, com entrada franca.

Josiane Orvatich é escritora e psicanalista, coordenadora do Projeto “Tempo de Morangos - Arte e Psicanálise”, organizadora do evento “Café com Psicanálise” e do grupo literário “Dedo de Prosa”. Este é o primeiro livro infantojuvenil lançado por ela, um projeto inicio em novembro de 2018, junto com a ilustradora Birgitte Tümmler.

O livro é composto por três contos, em que três personagens diferentes encontram-se com um pássaro que se torna decisivo e especial no desdobramento de suas trajetórias. São histórias sobre infância, medo, amizade, solidão e amor.

Como comenta o escritor Cezar Tridapalli, na contracapa do livro, “aqui você vai encontrar uma barata e duas meninas. As três são sonhadoras e testam de que jeito enfrentar o medo pode torná-las mais livres. E se um chinelo me esmagar? E se eu virar uma poça d’água? E se eu ficar invisível? Daí aparecem três pássaros costureiros que voam alto e pintam e bordam as três histórias que você lerá”.

Na ocasião do lançamento, haverá exposição de originais das ilustrações e acompanhamento musical com Carlos Simas. A Livraria da Vila fica no Shopping Pátio Batel.

41 visualizações
bottom of page