Eliane Fetzer apresenta novo espetáculo de jazz contemporâneo no Guair
top of page
Buscar

Eliane Fetzer apresenta novo espetáculo de jazz contemporâneo no Guairão


Eliane Fetzer

Ao se deparar com uma porta entreaberta, uma janela você olha para dentro da fresta? Essa fração de espaço pode revelar muitas histórias! É a perspectiva de quem olha pelas frestas que vai ter o público ao assistir ao espetáculo “Frestas”, da EF Jazz Company, que estreia na próxima quarta-feira, 19, no Teatro Guaíra, em Curitiba.

Com grandes estruturas que permitem a luz entrar no palco, os bailarinos têm suas histórias reveladas ora na penumbra, na escuridão ou até mesmo na luz. O espetáculo aborda o olhar curioso das relações, fazendo um paralelo sobre o que se busca naquilo que aprisiona e a liberdade das ações em um território despretensioso de si mesmo, usando as frestas como elemento de ligação entre as perspectivas de quem está fora ou dentro da história.

Com 16 bailarinos em cena, “Frestas” também mostra o jogo de poder entre homens e mulheres, usando como artifício cênico os figurinos de MariCloss Dancewear. No elenco estão Amanda Fetzer, André Felipe, Andressa Machado, Francielle Miranda, Gabriela Nardin, George Brito, Guilherme Freitas, Janaína Maria, Jean Afonso, Jonathan Amaral, Julia Meirelles, Juliano Peçanha, Laís Oliveira, Mika Oliveira, Nádia Freitas e Victor Hugo. A cenografia é do arquiteto, urbanista, cenógrafo e carnavalesco Felipe Guerra, profissional apaixonado por musicais.

EF Jazz Company

Em “Frestas”, é possível observar a convivência da dança em sua harmonia: do jazz, o espetáculo explora a sensualidade do corpo, a fluidez dos movimentos, o isolamento dos membros superiores; do contemporâneo, fica a força, a autoria e a metáfora da vida na escolha de movimentos do bailarino, que passa a ter mais liberdade dentro da coreografia.

Na mesma noite, Eliane Fetzer também reapresenta “Imperare”, sua obra mais relevante de dança contemporânea. Apresentado em 2017, essa obra mostra sete bailarinos em cena, retratando uma trama vivida em um tempo de soberania, onde se apropriam jogos dissimulados e defendem seus espaços durante as cenas. No elenco estão André Oliveira, Bárbara Carvalho, Denian Israel, Eduardo Telma, Erika Alves, Erickson Oliveira e Jordana Basílio.

Os espetáculos começam a partir das 20h30, no Teatro Guaíra. Os ingressos custam R$ 26,00 (inteira) e R$ 13,00 (meia) no Disk Ingressos. Classificação: Livre

Ficha Técnica

Direção e Concepção - Eliane Fetzer

Direção de Palco e Ensaio de Frestas - Ian Mickiewicz

Cenografia – Felipe Guerra

Criação de Figurinos– MariCloss Dancewear

Iluminação – Edinho

Fotografia – Christian Alves e Juliano Peçanha

Mixagem – Bruno Gomes

Locução – Karen Giraldi

Marketing - Jonathan Amaral

MakingOff – Nádia Freitas

Comunicação Visual – Patrícia Krieger

41 visualizações
bottom of page