Buscar

Sons do Sul no Teatro Paiol, dia 19 de junho


O grupo Rosa Armorial apresenta nesta quarta-feira (19), o espetáculo Sons do Sul. No palco, estarão os seis integrantes do grupo curitibano - Carla Zago (violino), Marcela Zanette (flautas), Du Gomide (viola caipira, violão, rabeca), Bruna Buschle (contrabaixo), Gabriela Bruel (percussão) e Denis Mariano (percussão).

O show começa às 20 horas, no Teatro Paiol (Praça Guido Viaro, s/nº), e os ingressos custam R$15 e R$7,50 (meia entrada).

FOTO: MÁRCIA KOHATSU

O grupo surgiu em 2009 a partir da formação do Rosa Flô, que toca música popular brasileira. O sucesso das apresentações do espetáculo “Rosa Armorial” e a receptividade calorosa do público incentivaram a produção, e desde então adotaram o nome e o novo repertório.

Dando continuidade à temporada de pesquisa e produção do ano de 2019, o grupo Rosa Armorial propõe ao público com este show uma seleção de músicas que representam sotaques da parte meridional do nosso país. Esse repertório carrega consigo diversas manifestações culturais, sejam elas da região Sudeste com suas influências ibéricas; do Paraná com seu folclore litorâneo; como também a rica sonoridade de fronteira encontrada – e muito bem preservada – nos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Essa pequena coleção de músicas não tem a pretensão de representar toda a vasta cultura das regiões Sul e Sudeste do país mas sim de proporcionar ao grupo (e ao seu público) uma vivência próxima com esse material sonoro. O resultado é uma aproximação do grupo à música armorial nascida em berço pernambucano, onde também buscou-se as raízes da sonoridade nacional e agregou-se a elas arranjos que ilustram e valorizam as belas paisagens sonoras brasileiras.

#RosaArmorial #CarlaZago #MarcelaZanette #DuGomide #BrunaBuschle #GabrielaBruel #DenisMariano #RosaFlô

11 visualizações