Crianças fazem releitura das obras de Luiz Arthur Montes Ribeiro. Exposição tem abertura no sábado (
top of page
Buscar

Crianças fazem releitura das obras de Luiz Arthur Montes Ribeiro. Exposição tem abertura no sábado (


Releitura das obras de Luiz Arthur Montes Ribeiro

Pela primeira vez, desde que foi inaugurada, a “Luiz Arthur Montes Ribeiro Galeria de Arte” expõe trabalhos artísticos de crianças, que foram convidadas a fazer uma releitura das obras do artista. É o Projeto Crianças e Arte, que pretende desmistificar o conceito de que galeria de arte é um espaço somente para adultos.

Os artistas convidados para esta primeira edição são alunos do Maternal 2B, crianças com dois anos de idade, do Centro de Educação Infantil Pequeno Mundo, do bairro do Xaxim, em Curitiba. Em junho, eles fizeram uma homenagem a Luiz Arthur, por ocasião da XI Feira de Artes organizada na escola. A orientação dos alunos esteve a cargo da professora pedagoga Jessica Fernanda Spinasse dos Santos e de suas auxiliares Marilza Alves e Jhully Alisson. Agora, os trabalhos estarão em exposição na Galeria do artista, no centro de Curitiba.

Na exposição denominada “Releitura das obras de Luiz Arthur Montes Ribeiro”, o artista apresentará as obras de sua autoria em composição com as obras realizadas pelos alunos do centro infantil. Projeto inédito desperta a atenção dos pais das crianças assim como do meio artístico e da comunidade em geral.

A abertura será no dia 29 de junho, sábado, das 14h às 17h com entrada franca e sem necessidade de agendamento. A Galeria de Arte fica na Avenida Vicente Machado, 160, conjunto 43, Edifício Neudes Calixto.

O período da exposição segue até 20 de julho, com visitas somente agendadas pelo (41) 99920-7349 ou galeriadearte@luizarthur.com.br – quintas e sextas-feiras das 14h às 19h30 e sábados das 10h às 14h. Contato: (41) 99920-7349

32 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page