Show Prelúdio da Solidão apresenta novo projeto de Juliana Amaral e Gustavo Sarzi, no Teatro Paiol
top of page
Buscar

Show Prelúdio da Solidão apresenta novo projeto de Juliana Amaral e Gustavo Sarzi, no Teatro Paiol


Juliana Amaral é cantora, compositora, escritora e atriz. Gustavo Sarzi é músico premiado, graduado pela ECA/USP com turnês realizadas em todo país. A união dos dois neste projeto, além de revelar o talento dos artistas em cena, trazem uma narrativa sensível sobre individualidade, privacidade e o convívio atribulado do cotidiano.

FOTO: MARCELO DACOSTA

Voz e piano juntos num repertório que traz da perenidade do tema da solidão, revisitando 90 anos da canção brasileira, com Heitor Villa Lobos, Mario de Andrade, Nelson Cavaquinho, Milton Nascimento, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Paulinho da Viola, Francis Hime, Douglas Germano, entre outros. As canções são intercaladas a trechos da prosa de Jung, Nietzsche, Antonio Maria e Guimarães Rosa, para dizer da solidão em seu diverso: urbano, amoroso e temporal.

O espetáculo prima pelo acabamento técnico, visual e cênico. Com direção de arte de Humberto Pio, o projeto é estruturado de modo que todos os seus componentes – repertório, roteiro, cenário, figurino, iluminação, movimentação cênica – dialoguem entre si, formando um amálgama único. Essa unidade precisamente construída permite que as performances de Juliana Amaral e Gustavo Sarzi sejam agentes aglutinantes e catalisadores da canção: música, texto, voz e gesto ao mesmo tempo e à serviço da palavra cantada.

"Prelúdio e Solidão" será apresentado no dia 18 de julho, às 20h, no Teatro Paiol, em Curitiba. Os ingressos custam R$ 40 (inteira) e 20 (meia) o par, e estão disponíveis na Capela Santa Maria e na bilheteria do Teatro Paiol.

Assista a trechos do show gravado em teatro de São Paulo:

Uma realização de Circus Produções e produção local da Design Próprio.

32 visualizações
bottom of page