Buscar

Quatro bandas disputam uma vaga para tocar no Festival do Cross, no dia Mundial do Rock. Final é nes


Mais de 100 bandas se inscreveram para as audições do “Festival Crossroads – Dia Mundial do Rock” com o objetivo de ter uma oportunidade para tocar em um dos maiores festivais de rock do Sul do País.

Foram 32 grupos selecionados para o processo das eliminatórias, em que um vencedor foi anunciado a cada semana, de acordo com a avaliação do júri popular e do júri técnico, composto por produtores, músicos, cantores e por membros da imprensa da capital paranaense.

A grande Final, que revelará quem irá ocupar as duas vagas no festival, será nesta terça-feira (2), a partir das 19h, no Bar Crossroads (Av. Iguaçu, 2304 – Água Verde), com as bandas Crowning Animals, Killer Jack, Sex n’Roll e New Holly. A entrada é gratuita.

Os ganhadores serão anunciados durante o evento e passarão a integrar o line-up oficial do “Festival Crossroads – Dia Mundial do Rock”, ao lado de nomes como Dead Fish, Motorocker, Matanza INC, entre outros, e se apresentarão no dia 13 de julho, na Usina 5.

“As audições Never Surrender mostraram o imenso potencial musical da cidade de Curitiba. Foram oito semanas de eliminatórias, com apresentações de bandas autorais e covers, passando pelas mais variadas vertentes do rock. Cada grupo contou com 40 minutos de show, em que puderam mostrar toda sua atitude, talento e repertório para o público e para os jurados. Essa é mais uma das ações, entre várias, que o Crossroads promove para fomentar e valorizar a cena musical local”, comenta Alessandro Reis, idealizador do festival e proprietário do Bar Crossroads, referência na cena rock n’roll de Curitiba há 22 anos.

Os finalistas

Conheça um pouco sobre as bandas selecionadas que competirão na grande final das audições Never Surrender, do Festival Crossroads:

Crowning Animals

Crowning Animals (@crowninganimals) - Formada por Giordan (guitarra), Braga (baico), Shaw (voz), Sal (Bateria), e Wyld (guitarra), a banda aposta no post-hardcore e seu primeiro EP, “The Path”, foi disponibilizado em 2017. O grupo ainda conta com cinco videoclipes lançados e suas composições estão disponíveis no Spotify, uma das plataformas de streaming musical mais populares em todo o mundo.

Killer Jack

Killer Jack (@killerjackoficial) - Composta por Matheus Vieira da Luz (vocal/guitarra), Bruno Peter Metz (baixo/backing vocal), Marcel Ulbirich Junior (guitarra) e Marlus Vieira da Luz (bateria), a KillerJack contou com a influência musical de gêneros como o grunge, rock alternativo, MPB, indie, entre outros. O grupo está prestes a lançar o seu segundo álbum, “O Andarilho”, sucessor de “Carta aos Bravos”, de 2016.

Sex n’Roll (@sexnroll_oficial) – O grupo aposta em um estilo clássico e em um repertório equilibrado, com canções autorais que fazem parte de seu primeiro EP, assim como grandes sucessos do hard rock e do heavy metal. A banda é formada por Rod Sullivan (vocal), Gu Lepard (guitarra), Stanley Sixx (baixo) e João Kolachinski (bateria).

New Holly (@newhollymusic) - A banda já teve a oportunidade de trabalhar com o produtor Rick Bonadio e tem um álbum lançado pela Sony Music, chamado “Into Your Head”. Entre as influências do grupo, estão Chuck Berry, Elvis Presley, The Who, Rolling Stones, etc. A New Holly é formada por John Strapasson (voz e guitarra), Nelson Mozart (baixo), Beppe Fumagalli (guitarra solo) e Marc Dallo (bateria).

#FestivalCrossroadsDiaMundialdoRock #BarCrossroads #FestivalCrossroads #crossroads #TocaCultural #CrowningAnimals #KillerJack #SexnRoll #NewHolly #FinalAudiçõesNeverSurrender

26 visualizações