Buscar

De 4 a 6 de julho tem Concerto do Coro da UFPR, no Teatro da Reitoria, com entrada franca


O Teatro da Reitoria recebe esta semana a primeira temporada de apresentações do Coro da UFPR. O repertório é composto por obras de Johannes Brahms, Franz Joseph Haydn e Franz Schubert. De acordo com o maestro Alvaro Nadolny e seu regente auxiliar Felipe Biesek, nesse concerto o coro da UFPR propõe uma reflexão sobre amor e medo, relaxamento e tensão, silêncio e som.

Essas relações compõem a matéria-prima do repertório escolhido para essa temporada. O esforço do Coro é buscar e desenvolver ferramentas técnicas e expressivas que mostrem os elementos oferecidos por Haydn, Schubert e Brahms para construção dessas reflexões”, explicam os maestros.

No repertório de Brahms serão apresentadas o Quatetetto para coro e piano (O ShöneNacht; Spätherbst; Abendlied; Warrum?) e Geistliches Lied. De Haydn: Insanae et VanaeCurae e Abendlied zu Gott. De Schubert será apresentada: Chor der Engel (à cappella).

O Concerto conta também com o talento das pianistas Karina Gineste, Hermes Drechsel. As apresentações serão de 4 a 6 de julho, às 20h30, e a entrada é gratuita.

#maestroAlvaroNadolny #TeatrodaReitoria #CorodaUFPR #CorodaUniversidadeFederaldoParaná #FelipeBiesek #KarinaGineste #HermesDrechsel

11 visualizações