O Jota Quest está de volta a Curitiba, agora com a turnê de encerramento “Saideira Acústico Tour”, do aclamado espetáculo “Acústico Jota Quest - Músicas Para Cantar Junto". O show repassa a trajetória de 20 anos de sucesso do grupo em versões "acústicas" para seus maiores hits, que chegam acompanhadas do lançamento de EP digital comemorativo com raridades e jam-sessions de “Acústico”. Com realização da Prime, o quinteto mineiro desembarca na capital paranaense, no sábado, dia 06 de julho para única apresentação no palco do Teatro Positivo (R: Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300) às 21h15.
Há 20 meses “na estrada” com os shows desta sua primeira incursão “desplugada”, a empreitada artística dos mineiros é sucesso de público e crítica, somando mais de 150 apresentações, em 130 cidades, assistidas por mais de 600 mil espectadores. Até novembro de 2019, a “Saideira Acústico Tour” vai rodar o país de ponta-a-ponta com shows especiais em 12 capitais brasileiras, entre as quais, Brasília, Goiânia, Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza, Belém, Salvador, Porto Alegre, Florianópolis, Recife e São Paulo.
Para embalar os festejos, e para alegria geral de fãs e seguidores, grupo cumpre a promessa e disponibiliza, em EP digital, cinco canções que haviam ficado “de fora” do repertório do CD/DVD, ambas pinçadas de ensaios e jam-sessions de “Acústico”. No repertório, a balada-black “Vício”, a soul-music “Todas As Janelas”, a balada-rock “Palavras de um Futuro Bom”, e ainda, as surpreendentes novas versões de “Além do Horizonte”, clássico de Roberto & Erasmo, e a bossa-jazz “35”, de Heleno Loyola, esta, com trecho incidental da canção “O Telefone Tocou Novamente”, do lendário Jorge Ben Jor. O EP “Saideira Acústico Sessions” chega às lojas digitais no dia 11/05, sexta-feira, data do 2º aniversário de gravação do projeto.
Em maio de 2017 era gravado, nos Estúdios Quanta, em São Paulo, o CD/DVD/Digital “Acústico Jota Quest”, (Sony Music), com produção musical de Liminha, direção geral de Joanna Mazzucchelli e as participações especiais de Milton Nascimento e Marcelo Falcão (O Rappa). Desde seu lançamento, no palco do Rock in Rio, “Músicas Para Cantar Junto” já rendeu ao grupo o “Disco de Ouro” e ultrapassa a marca de 250 milhões de views & plays no ambiente digital, figurando como um dos mais elogiados e bem sucedidos trabalhos do grupo em seus mais de 20 anos de carreira.
Desde meados de 2018, o grupo vem estendendo o projeto acústico com edições de discos que apresentam faixas adicionais. No EP Saideira, entram cinco músicas tocadas nos ensaios e jam sessions do show acústico, mas excluídas na seleção final do álbum. Dessa vez, a banda traz as músicas “35”, “Vício”, “Todas as janelas”, “Além do Horizonte” e “Palavras de um futuro bom”.
Memória: Nos dias 18 e 19 de agosto de 2017, a banda Jota Quest subia pela 1ª vez ao palco do centenário “Cine Theatro Central”, em Juiz de Fora, Minas Gerais, para a estreia “em casa” de seu novo espetáculo “Acústico Jota Quest - Musicas Para Cantar Junto”. A partir dali, Rogério Flausino, PJ, Paulinho Fonseca, Marcio Buzelin e Marco Túlio Lara, passariam a se apresentar também em salas-de-teatro, fato inédito na carreira, onde viveriam, nos próximos meses, algumas das experiências artísticas mais especiais e gratificantes de suas vidas.
Os ingressos estão disponíveis e variam de R$60,00 (meia-entrada) a R$260,00 (inteira), de acordo com o setor.