Súbita Companhia de Teatro segue até domingo com programação especial, no Teatro Novelas Curitibanas
top of page
Buscar

Súbita Companhia de Teatro segue até domingo com programação especial, no Teatro Novelas Curitibanas


Porque Não Estou Onde Você Está

Para comemorar o aniversário de doze anos, a Súbita Companhia de Teatro realiza uma série de atividades em Curitiba. Serão várias ações que envolvem pesquisa, formação, intercâmbio e outras atividades. A Temporada de Repertório, por exemplo, apresenta a peça “Porque Não Estou Onde Você Está”, no Teatro Novelas Curitibanas, até domingo, 7 de julho.

Já em “Porque Não Estou Onde Você Está”, o elenco trata da relação peculiar entre um homem e uma mulher que constroem, ao longo do tempo, estratégias de convivência e de comunicação. Eles criam uma infinidade de regras para as suas ações cotidianas com uma linguagem própria, elaborada a partir de gestos e ações corporais que só eles compreendem. A partir da sobreposição entre presente, passado e futuro, memórias são reveladas num jogo cênico que reflete a dificuldade de interagir com o outro e que questiona a fragilidade das relações humanas.

O espetáculo estreou em 2012 e recebeu oito indicações ao Prêmio Troféu Gralha Azul, nas categorias: Melhor Espetáculo, Melhor Direção (Maíra Lour), Melhor Atriz (Janaina Matter), Melhor Atriz Coadjuvante (Helena Portela), Melhor Composição Musical (Edith de Camargo), Melhor Figurino (Cristine Conde), Melhor Cenário (Enéas Lour), e Melhor Iluminação (Beto Bruel). As apresentações serão de 4 a 7 de junho, às 20h, com classificação indicativa de 16 anos. A entrada é gratuita.

Foto: Olívia D'Agnoluzzo

No mês de outubro, o Encontro Internacional de Investigações Cênicas deve reunir artistas do Brasil, EUA e Argentina, em oficinas, falas públicas, lançamento de livro, apresentações de trabalhos, mesas de conversa e outros.

A Súbita surgiu em 2007, nos cursos livres da escola Pé no Palco. Menos de um ano depois, o primeiro espetáculo “Diga Onde Dói”, já chegou com a marca que ficaria impressa na trajetória do grupo, o processo colaborativo guiando os primeiros passos na criação de uma linguagem própria. Nos dois anos seguintes, mais dois espetáculos e a primeira indicação ao Troféu Gralha Azul, com “Coração de Congelador”.

10 visualizações
bottom of page