Buscar

Teatro Enio Carvalho traz os deuses do Olimpo para uma comédia de outro mundo


Os deuses da mitologia grega existem e são reais! Mas crie expectativas apenas para as risadas que eles vão te trazer, porque não são mais tão influentes quanto antes. A peça conta a história de Cleusa, uma humana comum, menos pelo fato de que crê fielmente nos deuses da mitologia grega. Assim, quando ela morre em um assalto, sua alma acaba indo parar no Submundo do deus Hades.

O problema, é que como ninguém mais crê nos deuses gregos, Hades é um sujeito acomodado, que vive na sua casa em seu roupão e sua pantufa, enquanto o Submundo não tem nada de grandioso, e sim, parece mais com uma casa normal de classe média.

O espetáculo da Ahpronto Companhia Teatral ainda tem a presença das deusas Hera e Perséfone. A primeira tem saudade da antiga glória dos deuses olimpianos, e vê em Cleusa uma oportunidade de se reerguer. Já Perséfone, esposa de Hades, não vê a hora de se livrar de Hera e Cleusa e ficar a sós em casa com seu marido.

No elenco estão Isabela Karpen, Julia Beghetto, Juliana Perález e Taylon Nizer - que também assina o texto e a direção do espetáculo.

“Auto do Submundo” é um espetáculo baseado na história dos deuses olimpianos e é uma ótima opção para quem quer se divertir. Sucesso no Festival de Teatro de Curitiba, a peça agora volta com uma temporada no Teatro Enio Carvalho (R. Mateus Leme, 990). De 03 à 25 de Agosto, aos sábados e domingos, com ingressos que custam R$ 20,00. A Classificação etária é livre.

#TeatroEnioCarvalho #AutodoSubmundo #TaylonNizer #JulianaPerález #JuliaBeghetto #IsabelaKarpen

59 visualizações