Teatro de bonecos apresenta espetáculo com acessibilidade em Libras
top of page
Buscar

Teatro de bonecos apresenta espetáculo com acessibilidade em Libras


Vozes de Abrigo da Cia Laica

O espetáculo "Vozes de Abrigo", da Cia Laica, é uma das atrações da Mostra Paranaense de Teatro de Bonecos, que está sendo realizada em Curitiba, esta semana. Porém, a peça oferece um diferencial ao público, com acessibilidade em Libras.

O diretor do espetáculo Fábio Nunes Medeiros conta que a história reconstrói a trajetória de crianças que vivem em abrigos e abre caminhos para várias reflexões. "Especialmente sobre nossa responsabilidade perante a situação de abandono, como fenômeno social de coparticipação. Entendemos a extrema necessidade de discutir o tema, especialmente agora que vemos todos os dias crescerem os números de crianças, idosos e famílias inteiras nos sinaleiros pedindo ajuda. É também uma oportunidade de fazer o espetáculo com tradução em Libras, possibilitando o encontro com esse público, que também representa uma parcela de várias formas de abandono", explicou.

Fábio ainda destaca que o tema busca despertar no público a vontade de OLHAR O OUTRO, OLHAR PARA O LADO, provocando o entendimento da necessidade que esse outro desencadeia para nossa existência, bem como da profundidade dos laços afetivos que se sobrepunham a outros laços interpessoais.

No elenco estão Janaína Graboski, João Muniz, Jean Cequinel, Paola Kulik, João Daniel Vidal, Thiago Juraski e Dayane Padilha. A música é de André de Souza e a assistência de direção de Ana Paula Melgarejo.

O espetáculo dramático musical com teatro de animação, em função da abordagem, tem classificação etária de 14 anos."Vozes do Abrigo" será apresentado no dia 18 de julho, às 20h, no Teatro José Maria Santos (Rua Treze de Maio, 655 - São Francisco), e a entrada é gratuita.

17 visualizações
bottom of page