Grupo Tupi Pererê apresenta Espetáculo Zum Zum Zum
top of page
Buscar

Grupo Tupi Pererê apresenta Espetáculo Zum Zum Zum


Grupo Tupi Pererê

Misturar música e poesia para relembrar a infância é a grande aposta do Grupo Tupi Pererê, em Curitiba. O musical "Zum Zum Zum", voltado para crianças e adultos, é cheio de jogos de improvisação, dirigidos por Lu Paes, e tem como fio condutor as estações do ano.

Raquel Stapassoli, atriz e cantora da companhia, explica que a ideia é trazer histórias clássicas para cada estação, recontadas com um roteiro atraente e canções originais, sob a direção musical de Beto Collaço. De acordo com o grupo, infância é aquela época em que o ser humano tem tempo para se espantar com o sensível e o sublime.

“O adulto vai perdendo essa capacidade e a criança de hoje está cada vez mais lotada de afazeres que a afastam dessa contemplação. Nosso desejo é que o adulto abra as suas caixinhas de memória e volte a se sensibilizar com o belo e a criança seja estimulada a perceber poesia ao seu redor”, conta Guga Cidral, artista educador componente do grupo. O Tupi Pererê possui ampla vivência em ações voltadas a instituições de ensino. Essa experiência fez com que projetos ousados fossem desenvolvidos. E o que no início era um grupo musical para crianças, se transformou em uma trupe artística em prol da infância e composta por profissionais com formações variadas que se dividem no papel de músicos, cantores, atores, educadores e artistas plásticos. São eles: Guga Cidral, Raquel Stapassoli, Daniel Arenhart e Rodrigo Fonseca. Hoje, esse quarteto também já ganhou os espaços culturais da cidade com um repertório de cinco shows, dois musicais e duas oficinas. Na bagagem, mais de mil apresentações, cerca de 100 mil espectadores, parceiros de peso e uma coleção de gestos de carinho de crianças e adultos.

O musical fica em cartaz Teatro José Maria Santos (Rua Treze de Maio, 655 – São Francisco), de 27 de julho a 11 de agosto, aos sábados e domingos, com apresentações sempre às 16h. Ingressos: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia).

58 visualizações
bottom of page