Nova mostra do Museu Oscar Niemeyer apresenta trabalhos de Gerado Leão
top of page
Buscar

Nova mostra do Museu Oscar Niemeyer apresenta trabalhos de Gerado Leão


Geraldo Leão

A partir do próximo dia 8 de agosto, entra em cartaz no Museu Oscar Niemeyer em Curitiba a mostra “Declaração de Princípios”, do artista paranaense Geraldo Leão. A curadoria é assinada por Agnaldo Farias e a coletânea conta com a participação de diversos artistas convidados, todos antigos alunos de Geraldo Leão.

"Geraldo Leão é um dos nomes mais significativos da arte paranaense contemporânea e uma grande força de influência sobre a nova geração. Trazer seu trabalho para o MON é motivo de celebração", diz Luciana Casagrande Pereira, superintendente de Cultura do Paraná.

O artista explica que ele mesmo prepara o material utilizado em suas obras, uma mistura de resina acrílica e pigmentos. O processo teve início há 30 anos, numa busca por mais fluidez e rentabilidade, mas acabou resultando numa caligrafia própria.

“Trabalho com a tela na horizontal, para que o material vá se organizando de maneira não planejada”, explica Leão. Ele tenta sempre fugir da ideia de harmonia e estabilidade em suas obras, possibilitando muitos significados ao que produz. “Essa minha relação direta com os materiais permite que eles signifiquem algo além do que propriamente são, descobrindo intensidades inimagináveis como resultado”, diz.

A exposição fica na Sala 7 e no Hall (entre as Salas 4 e 7) no MON até 10 de novembro. O Museu é aberto para visitação de terça a domingo, das 10h às 18h, e os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada). Nas quartas-feiras os ingressos são gratuitos.

9 visualizações
bottom of page