Buscar

Celtic Woman faz dois shows em Curitiba, em agosto.


A venda de ingressos para a turnê brasileira "Ancient Land", do quarteto feminino Celtic Woman, está à todo vapor. O grupo irlandês é formado pelas jovens cantoras Mairéad Carlin, Éabha McMahon, Megan Walsh e a virtuosa violinista Tara McNeill. Juntas com seus talentos, elas dão nova roupagem a séculos de tradição musical irlandesa, considerada uma das culturas mais ricas do mundo.

Os shows serão no Rio de Janeiro (dias 17 e 18 de agosto, no Teatro Municipal), em Curitiba (dias 22 e 23 de agosto, no Teatro Guaíra), e em São Paulo (dias 24 e 25 de agosto, no Credicard Hall).

O quarteto iniciou sua trajetória musical em 2005 e, desde então, vem conquistando o coração de um grande público. Já vendeu mais de 10 milhões de discos e realizou shows nos seis continentes. “Ancient Land” (2018), o primeiro trabalho de estúdio de músicas novas desde “Destiny” (que saiu em 2016 e foi indicado ao Grammy), foi gravado no famoso Real World Studios, no Reino Unido, de propriedade do astro do rock Peter Gabriel. O disco celebra a tradição secular irlandesa de narrar histórias através da música, tendo como temas a terra, o amor e a dança, e com direito a envolventes canções que trarão para o palco um pedaço da Irlanda.

No espetáculo, as histórias são contadas por vozes angelicais e pelo virtuosismo instrumental, acompanhados por dançarinos espetaculares, exímios tocadores de gaita-de-foles e uma banda que reúne os mais consagrados músicos irlandeses tocando instrumentos tradicionais celtas, incluindo bodhran, apito irlandês, bouzouki e gaita de foles uilleann. Um espetáculo inédito no Brasil e imperdível!

#celticwoman #CelticWomanemCuritiba #TeatroGuaíra #MairéadCarlin #ÉabhaMcMahon #MeganWalsh #TaraMcNeill #AncientLand #RealWorldStudios #PoladianProduções

11 visualizações