2ª edição do Barão Matte N’ Jazz será nesta terça (06)
top of page
Buscar

2ª edição do Barão Matte N’ Jazz será nesta terça (06)


A 2ª edição do evento Barão Matte N’ Jazz, que celebra o renascimento de Ildefonso Correia, o Barão do Serro Azul, um dos homens mais importantes da história do Paraná, será nesta terça-feira, dia 06 de agosto, no bar O Pensador (Rua Visconde do Rio Branco, 766), em Curitiba. Segundo os organizadores, o Barão deixou um legado imenso e desconhecido pelas gerações posteriores.

"Quem quiser saber mais sobre a história do Barão e outros causos locais poderá participar da Roda de Matte Pensante que terá início às 18 horas, trazendo convidados especiais para uma conversa descontraída com muita erva na cuia", relatam.

A erva mate, apelidada de ouro verde, obteve seu auge no final do século XIX e início do século XX, período abastado em que trouxe desenvolvimento para Curitiba e também financiava as artes. Utilizando essa referência, logo em seguida, uma banda sobe ao palco para executar temas com a estética da época, percorrendo por estilos como dixieland, swing e ragtime. A intenção é voltar no tempo para rememorar o período em que Ildefonso Correia ainda era vivo.


A idealização e produção do evento é dividida pelos parceiros André Zampier e Gui Vogel, representados por seus projetos Matte N’ Roll e Pensadores do Jazz. O Grupo CM Condominium é patrocinador do evento com o apoio da Rádio Cultura de Curitiba. Os ingressos custam R$ 15.

As informações são de Mariane Antunes, produtora cultural.

16 visualizações
bottom of page